Prefeitura divulga resultado preliminar do Edital Demais Linguagens da LPG em Aracaju

Cultura
07/02/2024 10h33

A Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), torna público o resultado preliminar do Edital de Demais Linguagens da Lei Paulo Gustavo. A capital sergipana contou com cinco editais referentes a Lei Emergencial, por meio dos recursos do Fundo Nacional da Cultura (FNC), provenientes do Ministério da Cultura (MinC).

Os interessados em conferir a lista de selecionados deve acessar o Mapa Cultural de Aracaju. Os que desejarem poderão entrar com recurso no prazo de três dias úteis, a contar da publicação do resultado, considerando-se para início da contagem o primeiro dia útil posterior à publicação. Após o período de envio, a instituição cultural os avaliará para assim divulgar o resultado final.

De acordo com o presidente da Funcaju, Luciano Correia, o órgão está complementando o ciclo de entrega dos resultados da LPG. "É com muita satisfação que entregamos o resultado do segundo grande edital da Lei Paulo Gustavo, correspondente aos 30% do total dos recursos destinados na lei, para aplicação nas demais linguagens artísticas. Agora, vamos correr para autorizar os planos de trabalho e assinar os contratos, para que logo a gente possa entregar ao público os frutos dos projetos aprovados, afinal, é a sociedade quem de fato financia essa importante ação em benefício da cultura".

O Edital de Demais Linguagens abarca as seguintes linguagens artísticas: artes cênicas, artes visuais, cultura urbana, música, quadrilhas juninas, cultura popular, capoeira, literatura e economia criativa. Cada categoria possui desdobramentos: por exemplo, os interessados em projetos para artes visuais poderão fazer projetos para exposições físicas ou produção de obra de arte.

Dúvidas podem ser sanadas tanto pela leitura do Edital de Premiação, presente no Mapa Cultural de Aracaju, quanto pelo e-mail: leipaulogustavo@aracaju.se.gov.br; telefone: (79) 3179-3685/3695; e redes sociais da Funcaju @funcaju.