Prefeitura recepciona equipes do Flamengo e Bangu com ação promocional do destino Aracaju

Indústria, Comércio e Turismo
15/02/2024 13h24

Na tarde ensolarada de quarta-feira, 14, na capital sergipana, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do Turismo (Setur), deu as boas-vindas às delegações do Clube de Regatas Flamengo e do Bangu Atlético Clube, que nesta quinta-feira, 15, se enfrentam na Arena Batistão em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Carioca 2024.

Além desse receptivo cultural da Setur, o jogo conta com o apoio logístico de outros órgãos da Prefeitura de Aracaju, como a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), Guarda Municipal e Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

Flamengo

Para receber a equipe carioca, que está hospedada em hotel na Orla da Atalaia, a Setur municipal providenciou uma recepção aos jogadores e comissão técnica do Flamengo ao som do forró pé de serra, com o Trio Piauí, e realizou entrega de kit promocional para fortalecer a marca do destino turístico Aracaju.

No percurso do ônibus, na Orla da Atalaia, uma multidão de torcedores saudou atletas e comissão técnica rubro-negra. E enquanto desembarcavam no hotel, o Trio Piauí os recepcionou com o melhor do autêntico forró pé de serra. O zagueiro rubro-negro André Luiz encontrou espaço para apreciar o ritmo nordestino e registrar uma foto com os músicos sergipanos.

Após a saudação aos torcedores, o técnico do Flamengo, Tite, conversou com o secretário Jorge Fraga e elogiou a recepção oferecida a toda a delegação. Diante do clima festivo e caloroso, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, ressaltou o carinho e a recepção oferecida ao clube. “Foi muito bacana a chegada, desde o aeroporto com um ‘aeroFLA’, com o pessoal buzinando, um comboio atrás do ônibus, com muita festa, e depois aqui no hotel, com uma demonstração carinhosa da cultura local. Isso é sempre muito positivo, traz uma energia especial para os jogadores, é muito bacana quando a gente chega em uma cidade e sente esse calor humano”, ressaltou o presidente do Flamengo.

Bangu

Já a equipe do Bangu está hospedada em hotel no bairro Coroa do Meio, e apesar de os atletas e comissão técnica estarem concentrados para o jogo contra o Flamengo, dirigentes do clube gentilmente receberam a equipe da Setur para agradecer a hospitalidade e a acolhida com os brindes de marketing promocional. O presidente do Conselho Diretor do Bangu, Jorge Varela, fez questão de retribuir a gentileza com uma camisa oficial do clube.

Sobre a realização do jogo na capital sergipana, o dirigente explicou que "havia propostas mais vantajosas" para o jogo acontecer em outras capitais, “mas pelo apelo da cidade, o fato de prestigiarmos mais um estado do Nordeste, nós trabalhamos incessantemente junto ao Flamengo para que o jogo acontecesse em Aracaju”, disse Jorge Varela. “Estamos sendo muito bem recebidos, a cidade é muito acolhedora e estamos aqui para prestigiar esta bela cidade e o povo de Aracaju”, ressaltou ainda o dirigente.

Para o secretário Jorge Fraga, o apoio dado pela gestão municipal para a realização da partida entre Flamengo e Bangu gera importantes divisas turísticas e econômicas para o município.

“Sediar um jogo como esse é importante porque Aracaju ganha mídia espontânea, existe a geração de emprego e renda, a rede hoteleira, bem como outros segmentos do trade comercializam seus produtos e a cidade ganha o olhar de todo o país através de matérias nacionais mostrando não só o que acontece em torno do jogo, mas também os atrativos da nossa cidade. Então, só podemos agradecer ao Flamengo e ao Bangu pela escolha e pelo dedicado trabalho da nossa Federação Sergipana de Futebol, que conseguiu trazer esta importante partida do Campeonato Carioca para nossa cidade”, enalteceu o secretário.