Projeto Verão 2024: iniciada a fase classificatória online da Tenda Games

Cultura
15/02/2024 14h36

A Prefeitura de Aracaju e o Governo de Sergipe tornam pública a lista de jogos da fase classificatória online do campeonato E-Serigy Summer, organizado pela Federação de Esporte Eletrônico do Estado de Sergipe (Feseee). A competição faz parte da Tenda Games do Projeto Verão 2024, evento realizado em parceria pelas administrações municipal e estadual. Ao total, quatro modalidades de jogos serão disputadas entre os dias 15 e 19 de fevereiro, com os classificados jogando na fase presencial, entre os dias 1° e 3 de março.

Os jogadores que disputarão os jogos poderão conferir datas e horários neste link. Porém, os interessados que desejarem assistir às transmissões dos jogos poderão fazer pela plataforma Twitch: @eserigy. Os jogos serão iniciados nesta quinta-feira, às 19h.

Segundo o presidente da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), Luciano Correia, a Tenda Games é um espaço aberto a toda a população e voltado, sobretudo, aos entusiastas dos jogos eletrônicos. “Ano passado, várias pessoas que estiveram no Projeto Verão puderam acompanhar a competição de jogos eletrônicos que ocorria na Arena Criativa, com atletas de todo o Nordeste. Este ano continuamos com os jogos virtuais, em várias categorias, com transmissão pela internet”, comenta.

Para o presidente da Feseee, Danilo Tavares, é gratificante organizar e fazer parte da programação do Projeto Verão pelo terceiro ano consecutivo. “Tivemos recorde de inscrição para as etapas online e também presenciais, com mais de 500 inscrições. Nesta fase, agora, serão mais de 100 horas de transmissão, em que qualquer pessoa poderá assistir. Na fase presencial, teremos mais de 200 atletas. Contaremos com a participação de nove estados do nordeste”, explica.

Projeto Verão
Realizado pela Prefeitura de Aracaju, tendo o Governo do Estado como co-patrocinador, o Projeto verão 2024 ocorrerá nos dias 1º, 2 e 3 de março, e deve atrair milhares de pessoas para curtir uma verdadeira diversidade musical, cultural e esportiva. Além de três dias de show, nas areias da praia da Atalaia, o evento contará mais uma vez com programação vasta na Arena Criativa, com Tenda Multicultural, Tenda Games e oficinas ao ar livre.