Perimetral Oeste: "Recibo, café e bolo" reúne famílias que estão em moradia provisória

Agência Aracaju de Notícias
21/02/2024 10h00

Com o propósito de acompanhar as famílias que estão em moradia provisória, a Prefeitura de Aracaju, por meio do Trabalho Técnico Social (TTS) da avenida Perimetral Oeste, realizou nesta última terça, 20 de fevereiro, mais uma edição do “Recibo, café e bolo”, um evento que reúne os beneficiários do bônus-moradia para a assinatura do recibo do auxílio e também proporciona um momento de diálogo, compartilhamento de informações e interação entre os moradores. O encontro acontece mensalmente em diferentes lugares da região onde está sendo construída a nova avenida e, desta vez, o CRAS Carlos Fernandes de Melo, no Lamarão, foi escolhido como o local da reunião.

Durante o evento, as famílias participaram de uma dinâmica de integração com o objetivo de fortalecer os vínculos e descontrair o momento. Além disso, dando continuidade às ações de divulgação do Programa de Desenvolvimento Socioeconômico da Avenida Perimetral Oeste, foram reforçados aos participantes os cursos de qualificação que estão sendo ofertados nas áreas de gestão de negócios, construção civil e automotivos, com o objetivo de potencializar o desenvolvimento econômico dessa região, fornecendo capacitação e qualificação para melhorar a empregabilidade na região e, ainda, mentorias personalizadas que os empreendedores do território estão recebendo.

No momento também foi reforçado o link de inscrições para os cursos, foi dado um panorama das negociações, bem como repassado o cronograma mensal de atividades desenvolvidas pelo TTS. “Esse vínculo e essa proximidade com a comunidade se faz necessária para que possamos difundir o trabalho que está sendo desenvolvido com a população do território atingido pelas obras da Avenida, por isso, todos os meses nos reunimos com eles, para esclarecer dúvidas e estar à disposição para ajudá-los em diversas questões”, explica a assistente social da empresa Diagonal (contratada pela Prefeitura para execução do trabalho técnico social da avenida), Márcia Militão.

Dayanne Melo é moradora do bairro Soledade e participa com frequência do "Recibo, Café e bolo" para obter informações e tirar dúvidas. "Faço sempre de tudo para vir, pois é muito importante estar aqui para interagir. Aqui a gente pergunta e a equipe sempre responde. Temos que estar por dentro de todos os assuntos para que a gente não tenha dúvidas. Quero parabenizar as meninas da Equipe Social, pois, todas as vezes que preciso são bem acolhedoras e me dão respostas positivas", relata.

Perimetral Oeste
A avenida Perimetral Oeste terá uma extensão de 7,5 km, largura de 9,5 m e contará com três faixas de rolamento, sendo uma exclusiva para o transporte público, ciclovia e acessibilidade. Para construir a via, que é um dos principais projetos do Programa de Requalificação Urbana de Aracaju, financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a Prefeitura investe cerca de R$ 150 milhões.