Perimetral Oeste: 2ª edição do "Construindo uma infância feliz" anima crianças com tema de Carnaval

Agência Aracaju de Notícias
01/03/2024 09h00

Música, brincadeiras e pintura garantiram a diversão das crianças na Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) Monsenhor João Moreira Lima na tarde desta quinta, 29, durante a 2ª edição do “Construindo uma infância feliz”, um evento realizado pelo Trabalho Técnico Social da avenida Perimetral Oeste. A ação, que teve como tema “Colorido de Carnaval”, ocorreu com o objetivo de proporcionar às crianças um momento de lazer e interação, destacando a importância dos cuidados na primeira infância, que vai de 0 a 6 anos, para o desenvolvimento das crianças.

Segundo a assistente social da Diagonal, empresa contratada pela Prefeitura de Aracaju para a execução do Trabalho Técnico Social da avenida Perimetral Oeste, Márcia Militão, a programação contou com atividades lúdicas e recreativas com música, dança, pintura e distruibuição de lanches. “Este é um evento importante para o nosso público da Avenida Perimetral, pois envolve não somente as crianças das famílias que estão em moradia provisória, mas também os que moram no entorno e convivem com a obra. Preparamos muitas atividades para que nosso público pudesse se divertir em ritmo de carnaval em segurança e no ambiente que eles se sentem à vontade”, informa.

Paula Simões é mãe de Mariflor, de 3 anos, que aproveitou bem a tarde de brincadeiras. “Achei muito bom, foi uma tarde divertida, de carinho e acolhimento com as crianças. Esse projeto é um reconhecimento com a população que mora aqui na região da obra”, partilha. Verônica Oliveira, mamãe de Arthur, de 2 anos, também aprovou a iniciativa da equipe. “Meu filho vem se adaptando bem às tias aqui da escola e essa festinha foi maravilhosa e uma boa diversão para ele, que interagiu com os outros coleguinhas e aprendeu com as atividades recreativas e ainda teve o algodão doce que não pode faltar”, conta.

A coordenadora Pedagógica, Adalgiza Silva, conta que essa parceria do projeto social com a educação traz bons frutos. “O evento foi maravilhoso e essas parcerias são importantes para a educação, para comunidade. É um trabalho de interação e integração, pois, temos pais de alunos da nossa creche envolvidos nesse projeto da avenida Perimetral, um projeto grande e temos observado que têm uma perspectiva social muito boa”, relata.