Projeto Verão 2024: atletas disputam 1ª etapa do Campeonato Sergipano de Vôlei de Praia

Juventude e Esporte
03/03/2024 12h18

Entre as diversas atividades esportivas do Projeto Verão 2024, as areias da Praia da Cinelândia receberam a 1ª Etapa do Campeonato Sergipano de Vôlei de Praia. A competição teve início no sábado, 2, com as primeiras disputas, finalizando neste domingo, 3.

Ao todo, participaram do campeonato 37 duplas, sendo 28 masculinas e nove femininas. No primeiro dia do torneio, foram realizadas partidas até a fase de quartas de final. Já no domingo, os participantes classificados disputaram o título sergipano.

O secretário municipal da Juventude e do Esporte, Sérgio Thiessen, diz estar contente em, mais uma vez, o vôlei de praia participar da programação do Projeto Verão, afinal, é um modalidade de areia que atrai a população para a prática.

“Sabemos como o vôlei de praia é uma modalidade agradável para a prática, seja em competição, seja em momentos de lazer. Por isso, ela faz parte da nossa programação, porque, sem dúvida alguma, o nosso evento é para a população aracajuana, para os turistas, e queremos que desfrutem do melhor do esporte, da prática de atividade física, que é saúde e bem-estar”, disse satisfeito o secretário.

O diretor de vôlei de praia da Federação Sergipana de Voleibol (FSV), Salomão Uanús, falou sobre a relevância do evento para a comunidade da modalidade em Sergipe. “Depois de um tempo parado [por conta da pandemia], a volta do Projeto Verão foi fundamental para o vôlei de praia. Como sempre, é um evento muito bem organizado e estruturado”, afirmou.

Para muitos, a paixão pelo esporte nasce pelo convívio com pessoas do nosso cotidiano. Esse é o caso de Briendson Ferreira, de 15 anos. O jovem conta que começou a praticar o vôlei quando uma professora da escola em que ele estuda apresentou o esporte. “Conheci o vôlei através de um projeto social da minha escola, quando minha professora, que também dá aula de vôlei, me chamou pra conhecer o centro de treinamento que ela trabalha, daí comecei a treinar”, destaca o estudante.

Briedson, que participou pela primeira vez do Projeto Verão, já espera a edição de 2025. “A sensação de estar participando desses campeonatos que a Prefeitura organiza é maravilhosa. A gente sempre vê na televisão falando sobre o evento, tive a curiosidade e vim participar. Gostei muito da experiência e estou ansioso para o próximo ano”, completou o atleta.

A estudante de educação física, Letícia Leal, de 21 anos, relatou que a estrutura montada para receber o público do evento chamou bastante sua atenção. “O Projeto Verão é uma oportunidade para que as pessoas que nunca puderam participar, possam conhecer outros esportes, como o próprio Beach Tennis e o vôlei. Achei o evento muito bem organizado e estruturado”, ratificou a atleta do vôlei de praia.

Projeto Verão 2024

Realizado pela Prefeitura de Aracaju, em parceria com o Governo de Sergipe, o Projeto Verão 2024 é um evento multicultural que movimenta diversos setores da economia, além de fomentar o esporte, o lazer e o turismo na capital sergipana, um verdadeiro festival de valorização da arte e da cultura.