Prefeito Edvaldo celebra sucesso do Projeto Verão 2024

Agência Aracaju de Notícias
04/03/2024 01h48

Ao longo das três últimas noites, milhares de pessoas lotaram as areias da praia da Atalaia para curtir as atrações que subiram ao palco do Projeto Verão 2024. Não faltaram animação e energia por parte dos artistas e dos fãs, que se despediram da festa neste domingo, 3, com os show de Sandyalê, Jorge Aragão, Pretinho da Serrinha, Paralamas do Sucesso e Baiana System. Totalmente gratuito, o evento promovido pela Prefeitura de Aracaju, em parceria com o Governo do Estado, contou com apresentações de 17 atrações musicais, entre sergipanas e nacionais, que agitaram milhares de aracajuanos e turistas com sucessos dos mais diversos ritmos e estilos.

O prefeito Edvaldo Nogueira compareceu às três noites e conferiu de perto o sucesso de mais uma edição do Projeto Verão. “Um show com a participação da comunidade, lotado, com segurança, tranquilidade e, acima de tudo, geração de emprego e de renda e atrações para que toda a população de Aracaju possa assistir o que tem de melhor no Brasil e em Sergipe gratuitamente. Essa é a ideia do nosso Projeto Verão, juntar todos os ritmos, todas as cores, todas as formas de fazer cultura, artistas nacionais, artistas sergipanos que são artistas nacionais. E dá esse resultado maravilhoso, esse caleidoscópio de cultura, de música, de alegria, de felicidade, além do fato de termos esportes, tecnologia e atrações culturais”, disse.

O gestor destacou ainda a importante parceria com o Governo do Estado e lembrou que esse foi o último Projeto Verão da sua gestão. “Essa parceria potencializa ainda mais a festa. O Governo do Estado e a Prefeitura vêm fazendo o melhor para a nossa cidade e para a nossa gente. E nesses mandatos em que sou prefeito de Aracaju, e nos que fui vice-prefeito, nós fizemos essas festas. O Projeto Verão começou conosco. Eu me lembro que em 2006 nós fizemos um Projeto Verão com duração de 16 dias. Eu tenho a alegria de ter sido fundador, junto com Marcelo Déda. Nós começamos a ideia de ter o Projeto Verão e agora eu estou encerrando, e obviamente que as pessoas que serão os futuros prefeitos darão continuidade e vão fazer melhor. Essa é a expectativa”, reiterou.

O governador Fábio Mitidieri também participou das três noites de shows e ressaltou que a festa foi tranquila e segura. Ele lembrou que o evento foi de fundamental importância para a geração de emprego e renda em Aracaju. “Além disso, tivemos esporte pelo dia, cultura pela noite, turismo bombando, hotéis, restaurantes, pousadas, todos lotados. A nossa economia vai girando e, como eu gosto de dizer, a sua alegria movimenta a economia. O Projeto Verão é uma festa do Estado com o Município para que a gente possa trazer uma estrutura maior, melhores atrações, e com isso a gente traz mais gente ainda, gerando mais oportunidades de emprego e renda”, afirmou.

Tranquilidade
Apesar do grande número de pessoas que compareceram às três noites de shows, a festa aconteceu com bastante tranquilidade e segurança. De acordo com o secretário municipal da Defesa Social e da Cidadania, tenente-coronel Silvio Prado, não foi registrada nenhuma ocorrência de gravidade durante o evento. Para garantir a segurança do público, foi utilizado o sistema de monitoramento com reconhecimento facial, e graças a ele foi possível conduzir duas pessoas que estavam com mandado de prisão em aberto, um por pensão alimentícia e outro por receptação.

“Foi um grande sucesso de segurança a integração da Prefeitura de Aracaju e o governo do estado. A gente vem trabalhando e melhorando a cada evento. Essa parte do reconhecimento facial, inclusive, é uma parceria entre a Secretaria da Justiça do Estado, Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal. Tudo isso para que a gente tenha uma festa com total segurança. Todos os esforços deram esse resultado positivo, passando essa sensação de segurança para todo mundo que veio curtir o Projeto Verão 2024. A gente estima que em torno de 60 mil pessoas vieram aqui no domingo para curtir as bandas”, afirmou.

Ainda de acordo com o secretário, trabalharam no evento mais de 500 pessoas, entre guardas municipais, policiais militares, policiais civis, corpos de bombeiros, vigilantes contratados. “A segurança também foi feita na parte periférica do evento e na faixa de areia, com cavalaria. O Corpo de Bombeiros fez a prevenção de combate a incêndio e também de atendimento pré-hospitalar. Muitas pessoas vieram curtir a sua banda favorita e voltaram para as suas casas, e outras pessoas chegaram para curtir uma outra banda, então esse público flutuante que rodeia aqui o evento, a gente estima que foi em torno de 250 mil pessoas”, explicou.

O presidente da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), Luciano Correia, afirmou que o Projeto Verão foi um sucesso além das expectativas. “Esse evento não é mais só espetáculos musicais, mas uma arena criativa turbinada com outras atividades, trazendo as culturas das periferias de Aracaju, com uma programação vsta para as crianças, com a programação esportiva na areia da praia, com o Viradão na Orla Pôr do Sol, que foi um sucesso. E aqui, com essa programação musical de três dias, com uma aprovação que eu nunca vi igual, pela qualidade dos artistas sergipanos e nacionais que aqui estiveram. Isso tudo com a expertise do Governo do Estado e da Prefeitura de Aracaju, só podia dar nesse sucesso”, declarou.