Aracaju 169 anos: cadastramento de ambulantes tem início nesta quarta-feira, 6

Serviços Urbanos
05/03/2024 17h38

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), inicia nesta quarta-feira, 6, o cadastramento para os interessados em comercializar produtos durante as comemorações pelo aniversário de 169 anos de Aracaju. A etapa segue até o dia 8 de março e deve ser realizada na Diretoria de Espaços Públicos e Abastecimento (Direpa), no Parque da Sementeira, das 8h às 12h e das 14h às 17h. 

Serão disponibilizados, nesta edição, 121 pontos para a comercialização nos dias 16 e 17 de março na praça Hilton Lopes, situada entre os mercados centrais. Os contemplados terão a disponibilidade os de segmentos de bebidas/ isopor fixos (58), alimentos e bebidas/diversos (26), drinks/capeta (25), food trucks (6) e towner (6). 

Durante a realização da etapa inicial, os vendedores ambulantes deverão apresentar os seguintes documentos pessoais: RG, CPF, comprovante de residência em nome do candidato, além do certificado atualizado do Curso de Manipulação de Alimentos, emitido por instituições oficiais. Para as categorias de towner e food-truck, o candidato deverá estar munido também do documento do veículo.

O presidente da Emsurb, Bruno Moraes, ressalta a relevância desta iniciativa como uma nova oportunidade para destacar a importância dos vendedores ambulantes em eventos de grande porte. “É um dos eventos mais significativos do ano, no qual os ambulantes têm a chance de obter uma renda extra. Reiteramos que será permitido o cadastramento de apenas uma atividade comercial por candidato", destacou. Ele ainda explica que a empresa municipal estará envolvida em todos os aspectos logísticos, no qual inclui o cadastramento, sorteio, ordenamento e fiscalização durante o evento.

Sorteio eletrônico
A segunda etapa corresponde ao sorteio eletrônico, que acontece na próxima terça-feira, 12, na Diretoria de Espaços Públicos e Abastecimento (Direpa) situado na avenida Jornalista Santos Santana, s/n, no Parque da Sementeira, a partir das 9h. O encontro será realizado pela equipe técnica e compartilhado via live na página oficial da Emsurb no Instagram: @emsurb.

Já a entrega dos crachás acontece nos dias 13 e 14 de março, mediante a apresentação de documento oficial com foto às equipes da Direpa. 

Todas as informações detalhadas a respeito do cadastramento, sorteio, pagamentos e entrega de credenciais para a comercialização no aniversário da cidade, podem ser obtidas mediante ao edital de Chamada Pública nº 02/2024, disponível no Diário Oficial do Município de Aracaju. Para a retirada de dúvidas referentes ao procedimento  e observações disponibilizamos o seguinte contato: (79) 3021-9939.