Prefeitura participa de reunião técnica e estratégica da Rede de Parcerias

Planejamento e Orçamento
06/03/2024 18h20

A Prefeitura de Aracaju, representada pelo secretário em exercício do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), Hallison de Sousa, participou, na manhã desta quarta-feira, 6, da reunião técnica e estratégica da Rede de Parcerias, que aconteceu no Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE). No evento, o secretário apresentou iniciativas realizadas no âmbito da Rede, além de ações de melhorias da gestão implantadas no Município.

Durante sua participação na reunião, o gestor da Seplog destacou ações desenvolvidas pela atual gestão, como a criação da plataforma AjuInteligente, o Plano de Gestão Documental, o novo Sistema de Gestão de Patrimônios, a Rede Integrada do Município de Aracaju (Rima), o Sistema de Gestão de RH e Folha de Pagamento, entre outras iniciativas.

“Este é um momento muito importante para a gestão municipal, quando podemos falar com entes de todas as esferas, além da sociedade civil, sobre os avanços do governo municipal, a exemplo do Planejamento Estratégico, que nos permitiu, ao longo dos últimos anos, elaborar e executar diversos projetos que beneficiam os cidadãos aracajuanos. Além disso, é uma oportunidade para buscar novas formas de interlocução com os demais gestores”, pontuou o gestor da Seplog.

De acordo com a coordenadora da Rede de Parcerias em Aracaju, Ana Carla Machado Silva, “o município tem atuado de forma efetiva nas ações da Rede, participando das reuniões do Comitê Gestor, dos Fóruns Nacional e Regionais e dos eventos promovidos pelos parceiros da Rede; divulgando as ações e melhorias da gestão, dentre eles: melhorias do sistema, atualizações normativas e comunicados da Rede; incentivando os servidores a participarem da formação de multiplicadores do Transferegov e Gestãogov e promovendo capacitações”, destacou.

A reunião está inserida na programação de eventos que antecedem o 26º Fórum Regional de Fortalecimento da Rede de Parcerias - Etapa Sergipe, que acontece nesta quinta-feira, 7, e sexta-feira, 8. Para o secretário Especial de Representação de Sergipe em Brasília e um dos organizadores do evento, José Luciano Filho, o encontro é importante no sentido de alinhar a forma de trabalho entre os entes. “Esta reunião técnica e estratégica serve para reunir todos os parceiros em nível estadual, municipal e federal, além de organizações da sociedade civil, para discutir ações e estratégias visando poder fortalecer a Rede e executar seus objetivos”, disse.

Já a diretora do Departamento de Transferências e Parcerias da União (DTPAR), do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), Regina Lemos de Andrade, definiu o evento como fruto de uma parceria intergovernamental, na qual com foco na aplicação de políticas públicas. “Desde 2015, trabalhamos em rede, ouvindo os agentes que recebem os recursos, desburocratizando o processo para que as políticas públicas sejam entregues de forma mais eficiente. Então, esta é uma semana intensa de eventos, distribuídos entre capacitações de servidores, reunião estratégica voltada às autoridades, visando aproximar os entes no sentido de que trabalhem juntos, a exemplo desta, culminando na realização do Fórum”.

Clique aqui para saber a programação do 26º Fórum Regional de Fortalecimento da Rede de Parcerias - Etapa Sergipe.