Perimetral Oeste: Formandos do curso de Photoshop participam de produção do Informe Perimetral

Agência Aracaju de Notícias
07/03/2024 11h20

Aconteceu na tarde desta quarta-feira, 6, a produção da edição de fevereiro do Informe Perimetral, um informativo mensal no qual participantes do grupo de Comunicação Comunitária podem colaborar com a produção de um jornal voltado para a comunidade. Desta vez, para comemorar a formatura da turma de Photoshop e Illustrator, curso ofertado pela Prefeitura de Aracaju, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), os alunos foram convidados para a construção do material.

A ação aconteceu no Escritório Social, na sala “Comunidade Conectada”, espaço disponibilizado para os alunos e moradores do entorno da avenida Perimetral, interessados em utilizar computadores com internet gratuitamente. Enquanto colaboravam com a produção do Informe Perimetral deste mês, os alunos puderam praticar habilidades que desenvolveram no decorrer do curso. Com o apoio da equipe de comunicação do Trabalho Social da avenida Perimetral Oeste, os alunos construíram uma edição única e que tem cada vez mais a cara do território.

A experiência foi única para cada um dos participantes, que puderam demonstrar os resultados do que aprenderam nestas últimas semanas em no curso Senac. ”Com certeza há diferença em participar de ações como essa porque às vezes ficamos presos na teoria e não conseguimos enxergar as aplicações práticas”, afirma Victor Pantaleão. O aluno também é universitário de Psicologia e vê no curso de Photoshop e Illustrator uma oportunidade de vincular o aprendizado à sua profissão no futuro. “Eu posso fazer panfletos, meu cartão de visita, coisas que possam divulgar meu trabalho nas redes sociais”, comemora.

Jornalista da Diagonal, empresa contratada pela Prefeitura para execução do Trabalho Técnico Social da avenida Perimetral Oeste, Regiane Sá explica que essa estratégia de envolver os alunos nas atividades desenvolvidas também será aplicada nas outras turmas. “Essa é uma forma da equipe social estar sempre conectada com os participantes dos cursos ofertados, para que participem ativamente de processos que envolvem o território, principalmente da comunicação comunitária, que visa manter a população cada vez mais atuante na multiplicação da informação”, afirma.

A sala da Comunidade Conectada está disponível para toda a comunidade, de segunda à quinta, das 9h às 12h e das 13h às 15h30, no escritório social, com acesso gratuito à internet e cursos online. Para os interessados, basta agendar horário neste link, pelo Instagram (@perimetraloeste.aju) ou entrar em contato com a equipe social pelo telefone (79) 99173-2799.