A Cidade em Ação: podcast detalha programação comemorativa aos 169 anos de Aracaju

Comunicação Social
08/03/2024 17h20

Nesta sexta-feira, 8, Dia Internacional da Mulher, o podcast "A Cidade em Ação" destaca a programação alusiva à data que integra as celebrações pelos 169 anos de Aracaju. A reabertura do Centro de Atendimento à Síndrome Gripal, situado no bairro Coroa do Meio, também é o assunto detalhado.

Programação

A programação das festividades do aniversário de 169 anos de Aracaju teve início nesta sexta-feira, 8, com ações alusivas ao Dia da Mulher. Neste domingo 10, a partir das 7h, será realizado o Passeio Ciclístico da Cidade, com concentração na Colina do Santo Antônio, e largada às 8h em direção ao Parque da Sementeira.
No dia 11 de março, haverá uma importante ação de incentivo nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O projeto, desenvolvido pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e a Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), disponibilizará livros nas salas de espera das unidades de saúde. A ação começará pela UBS José Machado de Souza e se estenderá por todas as demais unidades.

No dia 15 de março acontecerá a entrega de mais de 2 mil escrituras das unidades habitacionais para os moradores do bairro 17 de Março. No período de 15 a 17, mais uma ação esportiva, desta vez uma iniciativa da Federação Sergipana de Paraquedismo em parceria com o Clube Escola de Paraquedismo Skydive Carcará e a Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp). Nos três dias de evento, entre 7h e 18h, diversas atividades relacionadas ao esporte ocorrerão no Kite Beach Club, situado no Robalo. O evento é voltado a atletas e também a quem admira e deseja conhecer mais do esporte, inclusive com a possibilidade de realizar saltos.

Cultura e esporte

A programação terá continuidade no dia 16 de março, quando acontecerá o tradicional evento evangélico em comemoração ao aniversário de Aracaju, com a apresentação de cinco atrações musicais que ainda serão anunciadas.

No dia 17 de março, quando se comemora o aniversário de Aracaju, às 8h, acontecerá a missa em celebração aos 169 anos da transferência da capital, na Colina do Santo Antônio. A partir das 9h30 será a vez do ato em homenagem ao fundador da cidade, na Praça do Mini Golf, no obelisco que leva o seu nome. Na ocasião, haverá a aposição de flores no monumento em homenagem a Inácio Barbosa.

Além disso, neste dia, será realizado um campeonato de motocross, no bairro  17 de Março, através de uma parceria entre a Sejesp e a Federação Sergipana de Motocross. Mais de 100 atletas deverão participar das provas.

À noite, acontecerão os shows artísticos na praça de eventos Hilton Lopes, nos mercados centrais. As apresentações terão início às 20h, com o cantor João Ventura. Às 21h30, se apresenta a cantora Iza e às 23h sobe ao palco o cantor Belo.

Já no dia 23 de março acontecerá a 39ª Corrida Cidade de Aracaju, a maior edição já realizada, com 9 mil inscritos nas três modalidades: 5 km, 10 km e 24 km.

A programação do aniversário de Aracaju também será marcada por ordens de serviço,  inaugurações de obras, dentre outras atividades.

Retomada

Na última quarta-feira, 6, o Centro de Atendimento e Triagem da Síndrome Gripal de Aracaju, localizado na rua José de Carvalho Cunha, 219, bairro Coroa do Meio, retomou o funcionamento, com atendimentos de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. A iniciativa da Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, ocorre em virtude do aumento do número de casos de influenza, síndrome gripal e arboviroses.

Ouça agora o podcast:
- Soundcloud
- Spotify
- Google Podcast

Ouça agora a PMA Rádio Corredor pelo aplicativo:

- Multiplataforma