Aracaju 169 anos: programação musical agrada aracajuanos

Agência Aracaju de Notícias
13/03/2024 11h50

Anualmente, ao longo do mês de março, a Prefeitura de Aracaju realiza diversos eventos para celebrar o aniversário da cidade, tanto esportivo, quanto cultural e artístico, além de inaugurar e iniciar diversas obras. Nos próximos dias 16 e 17, a cidade estará em festa. Em cumprimento à Lei Municipal nº 2.919/2001, no dia 16 a gestão municipal realiza um ato evangélico na praça de eventos Hilton Lopes, localizada na região dos mercados centrais. O evento inicia às 18h, com a apresentação da Banda Renovart, se estendendo até às 23h, com a cantora Isadora Pompeo encerrando as apresentações com chave de ouro. Já no dia 17, os artistas responsáveis por dar continuidade à celebração são João Ventura, Iza e Belo.

Para o motorista de aplicativo e morador da cidade vizinha de Nossa Senhora de Socorro, Fernando de Sousa, a programação de aniversário de Aracaju “está muito interessante”. “Eu gostei bastante porque são atrações bastante conhecidas, como a Iza que é uma cantora pop reconhecida nacionalmente e internacionalmente. Gostei bastante de Belo também, porque eu adoro samba, já curtia o show dele e agora vou poder prestigiar mais uma vez. É um conjunto de coisas boas: feriado, aniversário da cidade, festa e música boa de graça para todo mundo. Com certeza estarei presente”, completa.

A aracajuana Adriele Lourenço dos Santos também aprova a programação e diz que foi uma surpresa positiva a cantora Iza estar entre as atrações. “Eu gostei bastante de tudo. Nunca fui a um show de Iza e essa será minha primeira oportunidade proporcionada pela Prefeitura de Aracaju. Com certeza estarei na grade curtindo músicas como ‘Pesadão’ e tudo que ela apresentar. Vou chegar bem cedo para aproveitar os outros artistas e levar minha amigas junto”, afirma.

Moradora do bairro 18 do Forte, Vitória Andrade compartilha da mesma opinião da amiga e diz que “está ansiosa para este grande momento de celebração pelos 169 da capital sergipana". “Todo ano a Prefeitura de Aracaju inova e traz gente muito especial e importante da música para Aracaju. Este ano, a programação está surpreendente e eu já estou me organizando para ir”, aprova.

Segundo a moradora do bairro Inácio Barbosa, Sania Abigail, que estava no show do ano passado, curtindo a apresentação do cantor Seu Jorge, os eventos realizados pela gestão municipal são fundamentais para atrair turistas, movimentar o comércio local, gerar emprego e renda para os moradores da região. “Estou muito ansiosa para prestigiar o show de Belo, ele é um artista que eu acompanho há bastante tempo. Gosto de pagode e não vejo a hora de curtir com a família e aproveitar o momento”, diz.