Aracaju 169 anos: comunidade evangélica celebra programação do culto campal

Agência Aracaju de Notícias
12/03/2024 12h20

Conforme previsto pela Lei Municipal nº 2.919/2001, que instituiu a Semana de Louvor e Ação de Graças pelo aniversário da cidade, a Prefeitura de Aracaju realizará, no próximo sábado, dia 16, o tradicional ato que reúne as denominações evangélicas da capital sergipana num culto campal na praça de evento Hilton Lopes, entre os mercados centrais. A programação do evento, anunciada pelo prefeito Edvaldo Nogueira, contará apresentação das bandas Renovarte Manancial e das cantoras Laressa Abreu, Thais Helena e banda, Damares e Isadora Pompeo.

Para o presidente da Frente Parlamentar Evangélica da Câmara Municipal de Aracaju, o vereador Pastor Eduardo Lima, é essencial que o poder público se coloque à disposição para atender ao público religioso, por entender que faz parte do legado cultural da cidade a diversidade religiosa e a execução da lei traz visibilidade para o público evangélico.

“O prefeito Edvaldo Nogueira sempre muito sensível a todas as religiões e os evangélicos não ficam de fora. Ele coloca as secretarias e as ferramentas do Município à disposição também do povo evangélico, e essa festa está no calendário oficial do município. Nós não podemos deixar de louvar porque o evento na praça dos mercados vai abençoar Aracaju. O prefeito sabe da importância da oração e da fé, então sou grato ao prefeito Edvaldo por ser sensível a essa demanda e se colocar de forma solicita a todos os anseios da comunidade evangélica e das demais religiões”, declarou.

Para o presidente da União dos Ministros Evangélicos do Estado de Sergipe (Umese), Paulo Fonseca, a escolha das atrações é uma construção entre a Prefeitura e a comunidade evangélica. “Estamos envolvidos mais um ano na festividade do aniversário da capital. Estamos envolvidos junto com a Prefeitura para que o evento seja lindo. A Umese é uma instituição de 37 anos prestando serviço a Sergipe e para Aracaju e estamos agradecendo a Deus pelo aniversário da cidade”, afirmou.

O vereador Pastor Diego, também integrante da Frente Parlamentar Evangélica, parabenizou a gestão municipal pelo cuidado e atenção com o segmento evangélico e reiterou a importância do cumprimento da Lei Municipal nº 2.919/2001. Para ele, o evento proporciona não só um encontro entre a comunidade evangélica, mas também abraça a todas as pessoas, independente da religião.

“Este ano temos uma programação muito especial, vamos ter atrações locais e nacionais, vai ser um dia marcante e todo mundo é convidado a participar. Nós temos uma lei que inclui nos eventos oficiais de celebração do aniversário de Aracaju o evento gospel e o prefeito está de parabéns porque todos os anos ele busca trazer essa celebração para a cidade e esse ano não será diferente. Todos são bem-vindos”, destacou o vereador Pastor Diego.

A Frente Parlamentar Evangélica da CMA faz a ponte na interlocução entre os gestores do evento e os diversos pastores que contribuem para a preparação do evento. É um trabalho democrático, no qual há uma conversa também com os demais evangélicos para pensar na melhor programação e assim atrair todas as igrejas e um público variado.

Pastor da Igreja do Evangélio Quadrangular do bairro Bugio, Jilmar Oliveira falou sobre como o trabalho da Prefeitura na execução dessa lei potencializa a cidadania na capital, por proporcionar o respeito à diversidade cultural e religiosa presente em Aracaju. “Sem sombra de dúvidas é um evento que abrange todas as pessoas, então todos que estiveram presentes nesse trabalho vão ser alcançados pela palavra de Deus e a Prefeitura está de parabéns por esse trabalho”, reconheceu.