Perimetral Oeste: "Teatro na Avenida" leva informação e diversão para moradores do bairro Soledade

Agência Aracaju de Notícias
13/03/2024 14h30

Na noite de terça-feira, 12, a equipe social da avenida Perimetral Oeste esteve no bairro Soledade com mais uma edição do “Teatro na Avenida”, uma apresentação cênica realizada no território da nova avenida, que aborda temas importantes para o convívio em comunidade. Desta vez, a equipe tratou da poluição sonora por meio de uma peça interativa, em que até os espectadores puderam fazer parte da apresentação.

Por meio da peça apresentada por atores, foram transmitidas importantes mensagens sobre os problemas causados pelo som alto na comunidade e as perturbações causadas pela poluição sonora. A discussão do tema não ficou limitada apenas à convivência entre vizinhos, mas também em outros ambientes.

Os moradores receberam a atividade com alegria. A interatividade e o assunto foram de suma importância para todos os envolvidos, especialmente para os futuros moradores do novo habitacional. “É importante sabermos disso para a gente aprender a respeitar uns aos outros. Foi muito legal”, afirma Pedro Silva, um dos beneficiários do projeto.

O senhor Fábio Souza, morador do bairro, também acompanhou toda a atividade e aprovou a iniciativa da equipe. “Eu gostei do tema e aprendemos que perturbação sonora é ruim. E tudo que ensina às crianças a fazer coisas boas, é bom! Teatro ensina muita coisa boa”, comemora.

Sabendo da importância da atividade para a comunidade, a assistente social da Diagonal, empresa contratada pela Prefeitura para a realização do Trabalho Técnico Social da Perimetral Oeste, Márcia Militão, ressalta a importância de se debater tais temas. “Poluição sonora é um problema constante em qualquer comunidade, por isso, trouxemos essa discussão para que os moradores possam refletir e ter uma melhor convivência entre eles”, conclui.

Durante a atividade também foram destacadas as inscrições para os cursos profissionalizantes ofertados à comunidade da avenida Perimetral e o cronograma de atividades que serão executadas ao longo do mês com a população.