Confira o funcionamento dos serviços municipais de Aracaju neste domingo, 17

Agência Aracaju de Notícias
15/03/2024 15h50

Em virtude do feriado deste domingo, 17 de março, em comemoração ao aniversário de 169 anos de Aracaju, alguns serviços municipais sofrem alteração no horário de funcionamento. Com exceção daqueles considerados essenciais, saiba como fica o funcionamento dos órgãos e serviços públicos de Aracaju neste feriado.

Confira o que abre e fecha:

Saúde

Funcionam normalmente as urgências dos hospitais municipais Fernando Franco e Nestor Piva, 24 horas (incluindo atendimento aos casos de síndromes gripais), além da Maternidade Municipal Lourdes Nogueira (MMLN).

A urgência odontológica funcionará normalmente, 24 horas, no Centro de Especialidades Odontológicas, localizado na rua Carlos Pereira de Melo, 450, bairro Farolândia.

O serviço de vacinação nos shoppings RioMar, Aracaju Parque e Jardins não funciona aos domingos, retornando na segunda, dia 18, sendo que, especificamente no Aracaju Parque Shopping, a vacinação ocorre somente aos sábados.

As ações realizadas em alusão ao Março Lilás, nos shoppings Riomar e Jardins, retornam na segunda, dia 18.

Os atendimentos do Programa Ver a Vida acontecem de segunda a sexta, retornando no dia 18.

Na Rede de Atenção Psicossocial (Reaps), o atendimento dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) segue de porta aberta, apenas com o acolhimento noturno dos usuários já em acompanhamento.

Estarão fechadas as Unidades de Saúde da Família e a sede administrativa da SMS, retornando ao funcionamento no dia 18.

O Centro de Especialidades Médicas (Cemar Siqueira Campos), inserido na Rede de Atendimento Especializado (Reae), não funciona aos domingos, retomando os atendimentos na segunda-feira, 18, a partir das 7h.

Mercados e feiras

No domingo, 17, os mercados centrais Maria Virgínia Leite Franco, Thales Ferraz e Antônio Franco (Centro) e os setoriais (bairros) funcionarão das 6h às 13h. As feiras livres que acontecem nos conjuntos Jardim Esperança, Dom Pedro e nos bairros Santa Maria, Coqueiral, América e Bugio serão realizadas normalmente.

Operacional

A coleta do lixo domiciliar acontece sem alteração no cronograma. Os demais serviços de limpeza pública serão realizados, porém, com redução de equipes. Os ecopontos da cidade, o programa Cata Treco e a coleta seletiva não funcionam neste dia.

Parques  e Chica Chaves

O Parque Governador Augusto Franco (Sementeira), no Jardins, abrirá para caminhadas, atividades esportivas e de lazer, das 5h às 21h30, e o Ecológico Poxim, no Inácio Barbosa, funcionará em horário normal, das 6h às 18h. Já o Centro de Artesanato Chica Chaves, no Bairro Industrial, receberá turistas e visitantes das 9h às 16h.

Orla Pôr do Sol

Os serviços de embarque e desembarque na Orla Pôr do Sol (Mosqueiro) ocorrerão sem qualquer alteração, das 8h às 17h.

Defesa Social e Cidadania

A Guarda Municipal de Aracaju (GMA) continuará prestando seus serviços essenciais normalmente. A Defesa Civil permanecerá com equipes no plantão, para atendimento às demandas que possam surgir através do número emergencial 199. Já o Procon Aracaju não funcionará, podendo as denúncias e registros de reclamações serem realizadas de forma online, através da plataforma AjuInteligente ou através do e-mail procon@aracaju.se.gov.br.

Educação

A Casa de Ciência e Tecnologia da Cidade de Aracaju Galileu Galilei (CCTECA), localizada no Parque da Sementeira, a Coordenadoria de Apoio Educacional às Pessoas com Deficiência (Coepd/CAP) e as unidades de ensino municipais não funcionarão no domingo, 17.

Funcaju

Todas as unidades da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) estarão fechadas.

Fundat

A sede e todas as unidades da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) estarão fechadas.