Trânsito da Orla será alterado neste domingo, 17, para apresentação da Esquadrilha da Fumaça

Transporte e Trânsito
15/03/2024 09h02

O trânsito na avenida Santos Dumont, na Orla da Atalaia, será alterado neste próximo domingo, 17, para a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, que faz parte das celebrações do aniversário de 169 anos da cidade. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju organizou uma operação e o trânsito na via, sentido praias/Centro, será bloqueado às 6h, na altura do hotel Sesc.

Às 14h, o bloqueio será ampliado e o trânsito ficará interditado no sentido praias/Centro, a partir do Corpo de Bombeiros. O superintendente da SMTT, Renato Telles, explica que a operação visa a segurança do público que vai ao evento, assim como a mobilidade na região.

“Fazemos um planejamento para proporcionar segurança ao público que vai assistir a apresentação e também para dar fluidez ao trânsito. Haverá bloqueios em um sentido da avenida e os agentes da SMTT estarão a postos, fazendo as interdições e monitorando o trânsito”, disse. A previsão é de que o trânsito seja liberado às 18h.

Desvios

Os condutores que estiverem trafegando na Santos Dumont, sentido praias/Centro, serão desviados para o retorno localizado antes do hotel Sesc, e poderão acessar as avenidas Oceânica ou Mário Jorge para seguir viagem.

Já a partir das 14h, quando for realizado o segundo bloqueio, nas imediações do Corpo de Bombeiros, os condutores deverão retornar pela rua Niceu Dantas.  

Apresentação

O Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) da Força Aérea Brasileira realizará demonstrações aéreas na Orla da Atalaia a partir das 15h30. A apresentação é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Aracaju, o Governo do Estado e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Sergipe (Fecomércio/SE).