Funcaju recebe doação de seis sanfonas do programa Receita Cidadã

Cultura
15/03/2024 15h22

A Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), através da Escola Oficina de Artes Valdice Teles (EOAVT), recebeu nesta sexta-feira, 15, doação de seis sanfonas da Receita Federal do Brasil, em Sergipe. A doação faz parte do programa Receita Cidadã, que tem como intuito devolver à sociedade produtos apreendidos, como investimento em projetos sociais e iniciativas beneficentes.

O presidente da Funcaju, Luciano Correia, destaca a importância da doação dos instrumentos para a ampliação de vagas e desenvolvimento de projetos musicais na Escola Oficina de Artes Valdice Teles. “Nós recebemos essa doação com a maior alegria. Esta distribuição é inestimável porque amplia a capacidade de abertura de vagas, nos possibilitando qualificar ainda mais uma escola que vem trabalhando muito nos últimos anos para manter sua relevância. Ficamos muito agradecidos à delegacia da Receita Federal, principalmente ao Delegado Fiel, que muito gentilmente tomou a iniciativa de nos procurar para fazer esse gesto que é fundamental para o avanço da nossa Escola”, comenta.

O coordenador administrativo da Escola Oficina de Artes Valdice Teles, Paulo Andrade, complementa a importância da entrega dos instrumentos para o desenvolvimento dos projetos musicais da instituição. “Para nós aqui da [Escola] Valdice Teles é essencial, porque nos permite ampliar a oferta de vagas e cursos, nos trazendo uma força muito grande dentro do contexto da produção musical sergipana”, explica.

O delegado Edson Fiel explica o objetivo do projeto e a importância social desse tipo de iniciativa para ressignificar os objetos apreendidos e colocá-los dentro de um contexto de desenvolvimento de projetos e ações sociais. “A Receita Federal, em seu planejamento estratégico, foca a cidadania fiscal que envolve diversas áreas e uma delas está relacionada à distribuição de produtos apreendidos, que saem de um contexto de ilicitude e retornam a sociedade como produtos lícitos para serem utilizados em benefício da sociedade. Nesta ação, estamos trazendo para um projeto cultural, prestigiando a música e o músico sergipano. É uma alegria muito grande para a Receita Federal, no âmbito do seu programa Receita Cidadão, podermos prestigiar projetos e iniciativas que são em benefício da nossa sociedade” ressalta.