Aracaju 169 anos: shows evangélicos emocionam milhares de pessoas na praça dos mercados

Agência Aracaju de Notícias
16/03/2024 23h12

A primeira noite de shows em comemoração aos 169 anos de Aracaju, realizados na praça de eventos Hilton Lopes, nos mercados centrais, neste sábado, 16, foi marcada pela emoção dos aracajuanos e turistas que prestigiaram as apresentações musicais. Cantores locais e nacionais do meio gospel levaram ao público mensagens de fé e devoção por meio da música.

O ato evangélico, promovido pela Prefeitura de Aracaju, contou com seis atrações que proporcionaram aos fiéis momentos de louvor e adoração. Os shows fazem parte da Semana de Louvor e Ação de Graças pelo aniversário da cidade, prevista pela Lei Municipal nº 2.919/2001.

A primeira atração a subir ao palco foi a Banda Renovart, composta por artistas sergipanos e que faz parte da Igreja de Deus Renovada, em Aracaju. Os cantores Bergg Santos e Izabella Souza animaram o público com diversos ritmos musicais e muito louvor. “Eu fiz aniversário na quarta-feira, então cantar aqui para mim foi um presente maravilhoso. Estive aqui no ano passado curtindo o evento, e para a honra e glória do Senhor, desta vez estamos aqui nos apresentando”, disse Bergg Santos.

Para a cantora Izabella, foi bastante positivo a programação ter separado uma noite para os shows evangélicos. “Nós representamos uma grande parcela da população, então acho de grande valia que a gente tenha essas datas especiais para que as pessoas possam se reunir e curtir a mensagem do Senhor. Através da música podemos levar uma mensagem de amor e de paz”, declarou.

Logo em seguida foi a vez da apresentação contagiante de Laressa Abreu, classificada como cantora da MPB gospel. Tendo a fé como seu forte, a cantora une em suas composições os ritmos da música popular brasileira com letras que falam de Deus. “É muito especial estar aqui, porque são 169 anos da nossa querida cidade Aracaju. Temos muitos artistas especiais na nossa terra. Eventos como esse, para nós, são de grande valia, pois temos o contato com o público e podemos mostrar o nosso trabalho, mas acima de tudo, são momentos para glorificar Deus. Nós cantamos para Ele, recebemos essa oportunidade, o nosso talento é Dele, então devolver isso é a nossa maior alegria”, afirmou.

Outra atração que agitou o público foi Thais Helena, jovem cantora gospel que canta músicas que expressam fé e amor por Deus. Com apenas 13 anos de idade, a artista aracajuana emocionou os espectadores com suas canções de fé e devoção. “Meu coração está muito feliz e muito grato a Deus por esse evento tão lindo e tão especial, que é o aniversário de Aracaju. Desejo que o Senhor continue abençoando cada um que veio prestigiar”, disse.

Uma das atrações mais esperadas pelo público foi a cantora Damares, renomada artista cristã ligada ao movimento pentecostal. O ponto alto da apresentação foi quando ela cantou o seu hit “Sabor de Mel”, que tanto emocionou os fiéis. “Estou muito feliz em estar aqui no aniversário de 169 anos de Aracaju. É uma terra que amo muito, com um povo muito especial. Eu já vim muitas vezes aqui em Aracaju, onde sempre fui muito bem recebida com muito carinho. É um lugar que me marcou muito. É um público que realmente eu amo, e poder estar aqui nessa comemoração é uma satisfação muito grande”, afirmou.

A penúltima atração foi a Banda Manancial, que aposta no axé gospel para levar a mensagem cristã de uma forma mais descontraída. O vocalista Messi elogiou a estrutura do evento e disse estar feliz por fazer parte de uma festa tão memorável. “São 169 anos de Aracaju, essa cidade linda que recebe tantos turistas. Nós ficamos felizes em estar participando desse momento de comunhão, de confraternização, de alegria e de comemorar também mais um ano nessa linda cidade. A gente traz no nosso repertório gravações de músicas que fazem sucesso, canções nossas, autorais, e a gente traz um repertório totalmente modificado, alegre. Acreditamos que as pessoas vão estar juntamente conosco, adorando a nosso Deus”, disse.

A última a subir ao palco foi a cantora Isadora Pompeo, outra artista das mais aguardadas pelo público. Ela fechou a noite da programação evangélica com chave de ouro, entoando hinos de louvor que tocaram no coração do público. “Estou feliz, pois Deus tem me proporcionado viver momentos como esse, e estar em um lugar tão especial como esse para mim é uma honra. O show sempre é especial, sempre é diferente. Deus tem nos surpreendido por onde a gente vai, e aqui não foi diferente”, declarou.