Prefeito Edvaldo participa de ato evangélico em celebração aos 169 anos de Aracaju

Agência Aracaju de Notícias
17/03/2024 00h40

Com a praça de eventos Hilton Lopes, nos Mercados Centrais, repleta de fiéis, na noite deste sábado, 16, véspera do aniversário de Aracaju, aconteceu o ato evangélico, realizado pela Prefeitura. No espaço, o público cantou, em coro, durante as apresentações dos artistas ao longo da noite. Passaram pelos palcos a Banda Renovart, Larissa Abreu e Banda, Thais Helena e Banda, Damares, Banda Manancial e Isadora Pompeo. Ao acompanhar a celebração, o prefeito Edvaldo Nogueira destacou que, “com o ato evangélico, Aracaju inicia o fim de semana do seu aniversário, de forma muito especial, em um culto de ação de graças”.

“Esse é um momento muito importante para nossa cidade. O ato evangélico não é apenas a apresentação de shows, mas um momento de fé muito importante para os aracajuanos, sobretudo os evangélicos. Tivemos uma linda celebração de renovação da fé, um ato que demonstrou o cuidado que temos para tornar Aracaju uma cidade de todos. É fundamental comemorarmos o aniversário da nossa cidade. Amanhã terá a missa na igreja católica e hoje tivemos esse evento evangélico, para orar, agradecer, espalhar amor e fraternidade em toda cidade”, destacou o prefeito. 

Edvaldo ressaltou ainda que a realização do ato evangélico, em comemoração ao aniversário da cidade, cumpre com o que manda a legislação municipal e tem sido realizado ao longo de todos os anos em que ele esteve à frente da gestão de Aracaju. O prefeito enfatizou também a segurança do evento para toda a família. 

“Desde 2001, quando cheguei à Prefeitura de Aracaju, ao lado de Déda, esse evento acontece. De lá para cá, ele foi crescendo, avançando e hoje notamos o tamanho e a proporção que tomou. E o melhor de tudo é ver um evento tranquilo, onde as famílias podem trazer crianças e idosos de forma segura, graças ao nosso compromisso em tornar essa festa linda para o compartilhamento da fé, que é fundamental para nós”, frisou. 

O presidente da Frente Parlamentar Evangélica da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), vereador Pastor Eduardo Lima, destacou que o ato, realizado na noite deste sábado, demonstra o respeito da Prefeitura, que cumpre com a legislação do município. O parlamentar enfatizou a importância do evento para o público evangélico.

“A estrutura que a Prefeitura de Aracaju colocou este ano foi muito maior, mais elaborada, e com tudo mais organizado do que no ano passado. Aqui, o público pôde contar com um espaço aconchegante e acolhedor. Parabenizo a gestão do prefeito Edvaldo, por cumprir com a lei da vereadora Nilza. Todo ano ele nos proporciona essa linda festa com excelência. Aracaju, que já é uma cidade abençoada, está sendo ainda mais abençoada com esse louvor, com as orações, com a palavra de Deus nesta noite de sábado. A gente percebe que o povo está abraçando esse momento de louvor e isso é bom, porque essas orações estão sendo levadas para toda a cidade”, pontuou. 

O vereador Pastor Diego Lima, que é membro da Frente Parlamentar Evangélica, explicou que o ato realizado na região dos Mercados foi mais do que uma noite de shows, mas “um verdadeiro culto a céu aberto”. O parlamentar destacou também a atenção dada pelo prefeito ao segmento evangélico da cidade. 

“Hoje foi um dia muito especial, um dia de celebração, de gratidão a Deus pelos 169 anos de Aracaju e estamos fazendo um verdadeiro culto a céu aberto. Eu quero agradecer, em nome da frente parlamentar evangélica, ao prefeito Edvaldo pela sensibilidade, por entender a importância desse evento que não é apenas uma noite de shows, mas um grande culto ao senhor. Que Aracaju continue sendo abençoada, pois hoje é um dia onde muitas famílias estão reunidas para agradecer. Com essa ação, Edvaldo mostra o compromisso dele com o povo de Aracaju, o compromisso com o segmento evangélico, que ele sempre teve muita atenção”, declarou.