Aracaju 169 anos: evento de motocross movimenta bairro 17 de Março no aniversário da capital

Juventude e Esporte
17/03/2024 17h10

Neste domingo, 17,  foi realizada a 1ª etapa do Campeonato de Motocross Baja Off Road, que conta com o apoio da Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), no bairro 17 de março, zona sul da cidade, como parte da programação esportiva em comemoração aos 169 anos de capital sergipana. O evento contou com a participação de 110 atletas de Sergipe, Alagoas, Bahia e Pernambuco, distribuídos em nove categorias, estabelecidas pela faixa etária, do mirim ao adulto, e também a categoria feminina, com todas as disputadas acontecendo no circuito de areia.

Presente no evento, o secretário da Juventude e do Esporte, Sérgio Thiessen, abordou sobre como os esportes tornaram a festa do aniversário da capital ainda mais bonita e como esse momento fortalece o trabalho de promoção das diversas modalidades. “No dia 17 de março, no bairro 17 de março, parabenizando a nossa capital com o evento de motocross, que foi muito bem organizado e contou com a participação de atletas de fora, movimentando a nossa cidade. Portanto, a organização está de parabéns. Além disso, essa ocasião de celebração é o cumprimento da responsabilidade que a Prefeitura tem em apoiar as diversas modalidades para que elas alcancem cada vez mais pessoas”, ressalta o gestor.

As disputas da primeira de cinco etapas do campeonato iniciaram às 11h e finalizaram com a entrega da premiação às 16h. Na ocasião, o organizador do evento, Juvenal Alves, agradeceu o suporte da Prefeitura ao evento. “Sem o apoio da Prefeitura a gente não conseguiria fazer essa etapa aqui na capital, sendo primordial para a gente poder realizar esse evento, que foi show de bola”, relata o organizador.

Disputando na categoria feminina, a contadora e atleta de motocross, Aldirene Menezes, natural de Itabaiana (SE), ressaltou como o apoio ao esporte incentiva a participação de mais pessoas e relatou que há dois anos foi vice-campeã desse evento. Neste ano, ela pretende alcançar o primeiro lugar. "É muito bom andar de moto, o esporte tira os jovens das coisas erradas da vida e, aqui, vai poder competir, se exercitar. Então, eu acredito que toda e qualquer ajuda que venha para o esporte sempre será bem-vinda”, pontua a atleta.

O atleta de motocross, Adeval Santos, de 34 anos, que disputou na categoria principal, fez questão de falar sobre a organização da competição e como essa divulgação do esporte alcança novos praticantes. “Um evento muito bem organizado, com boa estrutura e bom percurso. É muito importante a Prefeitura apoiar porque tem muitos novatos entrando no motocross. É um esporte muito bom para quem gosta de off road”, destacou.