Aracaju 169 anos: público enaltece tranquilidade e organização dos shows na praça dos mercados

Agência Aracaju de Notícias
17/03/2024 22h46

Os shows dos artistas João Ventura, Ludmilla e Belo encerraram com chave de ouro a programação de aniversário pelos 169 anos da cidade de Aracaju, neste domingo, 17. O evento, promovido pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), atraiu milhares de pessoas para a praça de eventos Hilton Lopes, localizada entre os mercados centrais da capital. Mais uma vez, o público aprovou a tranquilidade, segurança e organização do evento, que contou com a atuação dos mais diversos órgãos municipais.

Para garantir conforto aos aracajuanos e turistas presentes na festa, a gestão municipal dispôs de medidas como organização do trânsito, segurança pública, atendimento médico, limpeza do local, assistência social, entre outras ações. Nesta edição, mais uma vez, o evento contou com dois palcos, para que os artistas pudessem começar e encerrar os shows sem nenhum atraso, o que agradou bastante às pessoas.

Os fãs das atrações musicais elogiaram a logística da festa. Foi o caso da advogada aracajuana Gabriele Santiago, 38. “Estou achando super organizado e seguro também. Vim aqui para prestigiar os shows e quero parabenizar a nossa ‘Aracajuzinha’ pelos seu 169 anos, e a Prefeitura pela organização deste evento”, disse.

Franklin Carlos, servidor do Tribunal de Contas do Estado, também aprovou a estrutura montada na praça de eventos, para receber o grande público. “O show está super seguro e organizado. A Prefeitura está de parabéns porque o evento está muito bem estruturado, e valorizando grandes artistas, como João Ventura. Além da excelente programação musical, tudo aqui está muito bem montado para dar suporte ao público”, declarou.

A programação musical agradou pessoas de todas as idades. Logo na grade em frente ao palco, o pequeno Arthur Vinícius Ferreira dos Santos, de apenas 7 anos, não perdeu tempo e estava aproveitando o evento. “Aracaju é uma cidade muito boa, que eu amo muito. Quero assistir o show de Belo, e estou gostando bastante dessa festa”, disse.

A mãe do pequeno Arthur, Jaqueline Santos da Cruz, fez uma verdadeira declaração de amor à capital sergipana. “Nasci em Aracaju, que é um lugar maravilhoso, a cidade do forró, da comida gostosa, que recebe muitos turistas. E essa festa está maravilhosa. A segurança está perfeita, a limpeza do evento, os palcos, tudo está lindo. Parabéns para Aracaju, a cidade do povo”, disse.

A grande festa de aniversário da cidade também animou a funcionária pública Claumel Santos, que não perdeu nenhum show e elogiou bastante a estrutura do evento. “Estou achando essa comemoração maravilhosa, o prefeito está de parabéns com essa programação. Notei que a festa está bem segura, com policiais fazendo a revista. Tem também um posto de saúde, para caso alguém precise. Estou adorando e vim cedo para garantir o meu lugar”, declarou.