Aracaju 169 anos: população elogia programação musical em celebração ao aniversário da cidade

Agência Aracaju de Notícias
17/03/2024 23h50

A noite de shows em comemoração aos 169 anos da capital sergipana ficou marcada pela diversidade musical. Samba, bossa nova, pagode e funk são os gêneros que dominaram a grande festa. Realizado pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), o evento teve início às 20h, com apresentação do cantor sergipano João Ventura, seguido da renomada Ludmilla e, por fim, com o cantor e compositor Belo. Os aracajuanos e turistas presentes na praça de eventos Hilton Lopes, nos mercados centrais, direcionaram diversos elogios à programação e organização do evento.

A aracajuana e estudante de história da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Katarina de Oliveira Góis, 19 anos, conta que a diversidade musical fez com que ela tivesse ainda mais vontade de prestigiar o aniversário da capital. “Ter um espaço de lazer, proporcionado pela Prefeitura de Aracaju, no dia do aniversário da nossa cidade, é muito importante. Isso atrai pessoas de vários lugares, não só aqui de Aracaju, como também turistas de todo país. Hoje, eu vim com alguns amigos e familiares, porque é uma festa coletiva que nos permite viver momentos de alegria, além de apreciar artistas locais e nacionais, como é o caso de João Ventura e Ludmilla”, diz.  

Natural de Nossa Senhora de Socorro, a estudante do curso técnico de enfermagem, Ayla Vitoria dos Santos, 20 anos, diz que estava contando as horas para prestigiar a cantora Ludmilla bem de perto, de preferência “na grade”. “Eu gosto muito de Ludmilla e de Belo, estou ansiosa para ouvir ‘Numanice’ e foi isso que me motivou a vir. Ela é uma mulher negra, talentosa e que merece todo reconhecimento. Eu soube que teve uma pequena alteração na programação, mas ainda assim eu achei incrível, estaria aqui se a cantora fosse Iza, porque ambas são maravilhosas. Estou achando a festa bem organizada e estou me sentindo segura”, completa.

Já a estudante Paola Yolanda Menezes Santos, 17 anos, explica que adora passar tempo com seus amigos, aproveitar esses momentos de comunhão e afeto. “Curtir um samba, um pagode, ao lado de pessoas que amamos, em um momento de celebração, significa muito para mim. A cantora Ludmilla é alguém que acompanho há bastante tempo e adorei saber que ela estaria aqui, logo me programei para vir. Eu fiz questão de chegar mais cedo para garantir meu lugar na grade. Daqui, ninguém me tira”, afirma.

Natural do Amapá, Leandra Brito, 26 anos, conta que está em Aracaju desde agosto de 2023 e está vivendo coisas fantásticas na cidade. Ela explica que esses eventos realizados pela gestão municipal são muito importantes para atrair turistas, além de movimentar a economia local, gerar emprego e renda.

“Eu estive no Projeto Verão e foi sensacional, aproveitei bastante o evento e achei tudo muito organizado, por isso estou aqui hoje. Eu estou amando a cidade, é tudo muito animado e divertido, sempre tem algum evento para contemplar. Amei a programação do aniversário da cidade. Ludmilla é uma cantora fantástica, que nunca esteve aqui antes, então eu não poderia perder essa oportunidade única”, detalha.