Semed realiza palestra sobre noções básicas da Lei Maria da Penha e a valorização da mulher

Educação
18/03/2024 15h49

Seguindo a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), irá realizar a palestra “Noções básicas da Lei Maria da Penha e a valorização da mulher”. 

O evento, que está marcado para o dia 25 de março, no período da manhã, das 8h às 12h, no auditório Antônio Vieira Neto, tem o objetivo de discutir temáticas importantes e necessárias para a educação e conscientização de assuntos direcionados à proteção e cuidado das mulheres.  

A programação será comandada por duas palestrantes, a promotora de justiça Verônica de Oliveira, diretora do Centro de Apoio Operacional (CAOp) dos Direitos da Mulher do Ministério Público de Sergipe (MPSE) e a Professora Dra. Sônia Magna Moura, que é empresária contábil e Dra em Educação pela Universidade de Lusófonas - Portugal.

Sendo um tema de relevância pública e essencial nas ações contra o machismo e a violência contra a mulher, a palestra tem como público-alvo todos os servidores da rede municipal de ensino. Com a oferta de 200 vagas, os interessados podem se inscrever pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), através do link https://ava.educacao.aju.br.