Podcast apresenta cobertura especial sobre o aniversário de 169 anos de Aracaju

Comunicação Social
19/03/2024 15h00

Nesta terça-feira, 19, em edição especial, o podcast apresenta em detalhes tudo o que aconteceu neste último final, em que a Prefeitura de Aracaju preparou uma programação diversificada para celebrar o aniversário dos 169 anos da transferência da capital sergipana.

No domingo, 17, o dia começou logo cedo com a tradicional Missa de Ação de Graças na Colina do Santo Antônio. Em seguida, o prefeito Edvaldo Nogueira, ao lado de autoridades, se dirigiu à praça do Mini-Golf para homenagear o fundador da cidade, Inácio Joaquim Barbosa, onde houve o hasteamento de bandeiras, acendimento da pira e aposição de flores no Obelisco.

Mais tarde, aconteceu o Campeonato de Motocross, no bairro 17 de Março, fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp) com a Federação Sergipana de Motociclismo, além da apresentação do Esquadrão de Demonstração Aérea, popularmente conhecido como Esquadrilha da Fumaça, nos lagos da Orla da Atalaia, onde centenas de pessoas prestigiaram o espetáculo nos céus de Aracaju.

Ao mesmo tempo, desta vez no Kite Beach Club, no Robalo, houve uma apresentação de paraquedismo em homenagem ao aniversário de Aracaju onde acontecerão diversas atividades.

Noite de shows

Durante dois dias, shows artísticos com atrações locais e nacionais atraíram mais de 100 mil pessoas à praça de eventos Hilton Lopes, entre os mercados centrais, onde se apresentaram talentos da música gospel locais e nacionais, como a Banda Renovart, Laressa Abreu e Banda, Thaís Helena e Banda, Damares, Banda Manancial e Isadora Pompeo, além dos artistas João Ventura, Ludmilla e Belo. Em clima de comemoração, os cantores falaram sobre a sensação de estarem em Aracaju em entrevista ao podcast.

"A Cidade em Ação"

O programa, produzido pela Diretoria de Comunicação da Secretaria Municipal da Comunicação Social (Secom), apresenta e discute semanalmente assuntos que interessam à população aracajuana. Todas as edições podem ser acessadas, a qualquer momento, nos perfis da Prefeitura nas plataformas digitais.

Ouça agora o podcast:

- Soundcloud
- Spotify
- Google Podcast

Ouça agora a PMA Rádio Corredor pelo aplicativo:
- Multiplataforma