Prefeito realiza vistoria final da estrutura da linha de chegada da 39ª Corrida Cidade de Aracaju

Agência Aracaju de Notícias
22/03/2024 18h54

O prefeito Edvaldo Nogueira realizou na tarde desta sexta-feira, 22, a vistoria final da estrutura montada para a recepção dos atletas na linha de chegada da 39ª Corrida Cidade de Aracaju, na praça Fausto Cardoso, localizada no Centro da cidade. No espaço, os corredores poderão contar com palco, onde serão realizados os shows e a entrega das medalhas, posto médico, zonas instagramáveis, além dos dispositivos montados pelas assessorias de corridas e muito mais. O gestor da cidade destaca que a mudança do local de chegada garante mais conforto para quem for correr os 5km, 10km ou 24km. A competição será realizada neste sábado, 23.

“Vim aqui fazer a vistoria para o momento de muita felicidade e de muita alegria que celebraremos amanhã. Teremos a maior corrida do Norte/Nordeste e uma das maiores provas do Brasil realizada na nossa cidade. São nove mil inscritos e este ano inovamos também trazendo a linha de chegada da corrida para a Praça Fausto Cardoso. O espaço mais amplo dará mais conforto e tranquilidade para os atletas. Aqui será o local onde serão entregues prêmios, vai ter palco com música ao vivo, sanitários masculino e feminino. Toda essa praça será um espaço de grande festa amanhã, com essa corrida histórica da nossa cidade que celebra os 169 anos de Aracaju”, disse. 

A 39ª Corrida Cidade de Aracaju é a maior edição já realizada da competição, com 9 mil atletas inscritos, e a maior corrida de rua do Norte/Nordeste. Além dos milhares de atletas, evento esportivo reúne também aqueles que não são corredores mas que torcem e participam de forma indireta da corrida que se tornou parte da história da cidade, principalmente por ser um dos eventos que celebram o aniversário de Aracaju. 

De acordo com o secretário municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), Sérgio Thiessen, todo o espaço foi pensado para garantir comodidade para os competidores que já estão na expectativa para a corrida. 

“Estamos com tudo pronto aqui com a maior estrutura para receber os atletas. A expectativa é muito grande, e já estamos na contagem regressiva. Este ano inovamos e trouxemos o evento aqui para a Fausto Cardoso, um local muito mais confortável, amplo e que, com certeza, dará mais conforto e tranquilidade para os atletas. Amanhã teremos essa praça repleta de alegria e de emoção dos nossos nove mil atletas, a maior corrida de rua da história do Norte Nordeste”, explicou.