39ª Corrida Cidade de Aracaju: energia positiva dos torcedores motiva participantes

Agência Aracaju de Notícias
23/03/2024 18h00

Energia positiva, vibrante e alegria dos torcedores é presença marcante nas ruas da capital sergipana neste sábado, 23, quando acontece a maior corrida de rua do Norte/Nordeste. Realizada pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), a Corrida Cidade de Aracaju já virou tradição, não só para quem participa mas também para quem fica do lado de fora, vendo os corredores na pista. Com sentimento de comemoração, o público dá vida à competição e incentiva os atletas a concluírem seu desafio.

Em qualquer que seja o tipo de prova, a presença da torcida pode ser considerada fator indispensável para aqueles que enxergam e fazem da prática esportiva o caminho certo para alcançar metas. Em meio a 39ª edição da Corrida Cidade de Aracaju, não foi diferente. A garra e suor dos participantes foram recebidos com gritos, palmas e gestos de apoio vindos de torcedores de várias idades, unidos em prol da energia que contribui para elevar o desempenho e a motivação de quem passava pela pista.

Entre os que expressavam palavras de carinho e incentivo, estava o analista de automação, Geizon Santos, de 28 anos. Vibrante e emocionado, ele conta que veio para prestigiar os atletas e “correr ao lado deles”. “Eu estou aqui para apoiar e torcer pelos participantes. Eu tentei fazer a inscrição, mas como não consegui, estou aqui para vibrar pelas pessoas. Descobri que essa é a maior corrida do Norte/Nordeste e percebo a grandiosidade do evento. Isso é muito importante para fomentar o esporte e espero que continue crescendo cada vez mais”, diz.

Compartilha da mesma empolgação a estudante Gabriela Rocha, 21 anos, que não tirava os olhos do percurso e tampouco interrompia os gritos de encorajamento direcionados ao seu pai. “Eu estou aqui para torcer pelo meu pai, porque é muito bacana ver seu esforço e dedicação. Ele é um cara de 50 anos, que sempre gostou do esporte e me incentiva bastante para começar a correr junto com ele. Com certeza estarei aqui como atleta no próximo ano. Acho muito bacana ver a Prefeitura de Aracaju promovendo esse evento, porque significa muito para nós”, declara.

Entre centenas de sorrisos emocionantes e a festa vinda dos inúmeros grupos de torcida, a estudante Mônica Santos não deixou de marcar presença ao lado de sua família. Ela conta que veio para torcer pelo seu irmão, Marco Adolfo. “Impossível não estar aqui hoje para torcer pelo meu irmão que tanto amo. Eu amo a energia desses momentos e adoro prestigiar essa corrida. Eu estou muito animada e também estou animando quem está ao meu lado. Vou ficar até o final”, completa.

Espectador fiel, o estudante do curso de direito, André Ricardo Vieira Mangueira, 21 anos, veio acompanhar os atletas do percurso de 24 km. “Todo ano eu venho assistir a Corrida Cidade de Aracaju, já virou tradição. Eu gosto da energia da corrida, então sempre faço questão de estar presente, ver os atletas emocionados e focados. Quando eu era criança, meus pais me traziam para assistir, de lá pra cá eu criei gosto e estou aqui sempre, independente de ter um amigo participando”, conta.

39ª Corrida Cidade de Aracaju

Maior corrida de rua Norte/Nordeste do país, a Corrida Cidade de Aracaju chega à 39ª edição com número recorde de inscritos. Este ano, a tradicional competição esportiva, realizada pela Prefeitura de Aracaju para celebrar o aniversário de fundação da capital sergipana, conta com nove mil atletas, quantitativo 50% maior que o da edição anterior. Além de estimular a prática esportiva, a competição fomenta diversos setores da economia local e entregará R$200 mil em prêmios aos atletas, o dobro do total destinado à premiação na edição passada.

A 39ª Corrida Cidade de Aracaju é coordenada pela Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp) e conta com o apoio do Exército Brasileiro, da Polícia Militar de Sergipe (PMSE), do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Prefeitura de São Cristóvão e Federação Sergipana de Atletismo (FSAT).