39ª Corrida Cidade de Aracaju: participantes celebram conquista pessoal ao cruzar a linha de chegada

Agência Aracaju de Notícias
23/03/2024 20h00

A 39ª edição da Corrida Cidade de Aracaju, promovida pela Prefeitura de Aracaju, dentro das celebrações pelo aniversário de 169 anos da capital sergipana, foi marcada, na tarde deste sábado, 23, por uma atmosfera de superação e conquistas, onde cada corredor, independentemente da posição final, celebrou a conclusão da prova como uma vitória pessoal.

Os destaques desta corrida não foram apenas os vencedores que cruzaram a linha de chegada em primeiro lugar na praça Fausto Cardoso, mas também aqueles que chegaram nas últimas colocações, enfrentando seus próprios desafios e obstáculos ao longo do percurso.

Para muitos desses corredores, a importância de completar a corrida vai além de um resultado ou de uma posição no pódio. É sobre o esforço pessoal, a determinação e a superação de limites individuais.

Carlinda da Silva Costa, que fez o percurso de 5 km em 44 minutos, disse que o importante é participar, cada um no seu ritmo. “Eu gostaria de fazer em menos tempo, mas agradeço a Deus por ter feito nesse tempo. A minha expectativa é de melhorar sempre, porque a corrida é vida, amo e agradeço a Deus pela oportunidade de participar dessa corrida maravilhosa.  O calor atrapalhou um pouco, mas a gente faz na nossa medida. Se puder correr, corre, se não puder, caminha e respira, o importante é participar”, disse.  

Sônia Maria Rodrigues fez 5 km em 41 minutos e considera-se realizada. “Minha expectativa era fazer 28 minutos, estava muito quente, mas o percurso foi muito bom, muita hidratação, a saída ótima, muita festa, muita alegria. Estou muito feliz. Correr é tudo de bom, saúde é o que interessa”, colocou.

Willams Vieira, que fez o percurso de 10 km em 52 minutos, também externou alegria plena. “Foi bem mais longo do que eu imaginava. É a primeira vez que eu participo da prova. Quando vi a placa de ‘chegada’ foi uma explosão de sentimento. Quero superar esse tempo na próxima corrida, quiçá, subir ao pódio. É um sentimento muito bom, apesar do cansaço, terminar a corrida”.

Já Adriano Santos Silva fez 10 km em uma hora e quatro minutos. Apesar do tempo, ele não desanimou, tudo em prol do esporte e da satisfação em estar correndo. “Minha primeira corrida. Foi uma experiência surreal e vamos para a próxima. Estou muito feliz e realizado”, sintetizou.

A participante Ilda Valéria Dos Santos, de 41 anos, correu 10 km e ficou emocionada ao cruzar a linha de chegada. "Maior prazer é saber que você conseguiu concluir, porque a corrida, além da atividade física em si, ela salva vidas. E foi a corrida que me salvou da covid-19 há dois anos, e eu agradeço a Deus todos os dias a oportunidade de continuar correndo, não importa o tempo, a distância, o importante é conseguir estar aqui viva, porque muitas pessoas queriam estar aqui hoje e não podem. É a minha segunda vez fazendo 10 km".

Cada corredor que atravessa a linha de chegada é um verdadeiro campeão em sua própria jornada de superação e realização pessoal. “Eu gosto de dizer que o resultado são nove mil vencedores, nove mil campeões, porque cada um tem a sua meta, o seu objetivo, e quem fica lá na linha de chegada vê a emoção e alegria de cada um participante”, afirma o secretário da Juventude e do Esporte, Sérgio Thiessen.

O evento deste ano não apenas estabeleceu-se como a maior corrida de rua do Norte e do Nordeste, com nove mil participantes inscritos, mas também ofereceu uma robusta premiação, dobrando o valor em comparação com 2023.

Entre os participantes, havia corredores inscritos em percursos de 5 km, 10 km e 24 km, divididos em seis categorias distintas: geral, faixa etária, sergipano, servidor municipal, juvenil e pessoas com deficiência.


39ª Corrida Cidade de Aracaju

Maior corrida de rua Norte/Nordeste do país, a Corrida Cidade de Aracaju chega à 39ª edição com número recorde de inscritos. Este ano, a tradicional competição esportiva, realizada pela Prefeitura de Aracaju para celebrar o aniversário de fundação da capital sergipana, conta com nove mil atletas, quantitativo 50% maior que o da edição anterior. Além de estimular a prática esportiva, a competição fomenta diversos setores da economia local e entregará R$200 mil em prêmios aos atletas, o dobro do total destinado à premiação na edição passada.

A 39ª Corrida Cidade de Aracaju é coordenada pela Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp) e conta com o apoio do Exército Brasileiro, da Polícia Militar de Sergipe (PMSE), do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Prefeitura de São Cristóvão e Federação Sergipana de Atletismo (FSAT).