Funcaju divulga resultado final do edital de audiovisual de Lei Paulo Gustavo

Cultura
26/03/2024 19h10

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), torna público nesta terça-feira, 26, o resultado final do edital n° 008/2023 de Audiovisual da Lei Paulo Gustavo (LPG) em Aracaju. A capital sergipana conta com cinco editais referentes à Lei Emergencial, por meio dos recursos do Fundo Nacional da Cultura (FNC), provenientes do Ministério da Cultura (MinC).

Os interessados em conferir a lista de selecionados no edital, que tem por objetivo apoiar produções audiovisuais locais, além de capacitar, formar e qualificar pessoas no segmento, podem acessar o Mapa Cultural de Aracaju. Os selecionados devem apresentar a relação de documentos exigidos no edital através do email leipaulogustavo@aracaju.se.gov.br, em até três dias após a divulgação do resultado.

O edital conta com as categorias de produção audiovisual, que engloba curta-metragem - ficção/documentário, série com seis episódios de até 15 minutos, formatos híbridos, videoclipe, finalização, desenvolvimento de série ou game, videocasting, cursos, oficinas, preservação e publicações. Na capital sergipana, a Lei Paulo Gustavo conta com a aplicação da quantia de R$ 5 milhões, sendo 70% do valor destinado ao audiovisual.

Para os editais da Lei Paulo Gustavo no município de Aracaju foram cerca de 1.200 inscrições, sendo 300 projetos aprovados para o repasse de recursos para a cadeia de produção cultural do município.

Os projetos foram avaliados a partir da análise de mérito e da avaliação documental para a divulgação do resultado preliminar, ocorrida no dia 25 de janeiro. A relação final foi divulgada de acordo com critérios previstos no edital, como conteúdo e coerência da proposta, viabilidade de execução e alinhamento com as políticas públicas da LPG.

Edital de Premiação

O recurso referente ao edital de premiação da Funcaju foi repassado para a classe artística nesta terça-feira, 26. A Fundação está realizando o envio dos recibos e das instruções para a liquidação do pagamento aos selecionados. Cabe aos contemplados enviar os documentos exigidos nas instruções.