Podcast destaca início da reurbanização da Praça da Juventude no Augusto Franco

Comunicação Social
28/03/2024 13h32

Na véspera de feriado da Sexta-feira Santa, o podcast “A Cidade em Ação” desta quinta-feira, 28, destaca o início das obras de reurbanização da Praça da Juventude, situada no conjunto Augusto Franco, bairro Farolândia. O prefeito Edvaldo Nogueira autorizou a intervenção após assinatura da ordem de serviço em solenidade realizada na última terça-feira, 26.

A Praça da Juventude foi a primeira inaugurada no Brasil em maio de 2010, fruto de um convênio entre a Prefeitura de Aracaju, quando o prefeito Edvaldo Nogueira estava à frente da capital, e o Ministério do Esporte, após uma reforma que adequou a área de mais de 13 mil m² ao modelo proposto pelo Governo Federal à época.

Corrida


Promovida pela Prefeitura de Aracaju no último sábado, 23, a 39ª Corrida Cidade de Aracaju entrou para a história como a maior e mais organizada corrida de rua do Norte/Nordeste do país com a participação de nove mil atletas. A edição, que acontece em comemoração ao aniversário da capital sergipana, contou com diversos serviços de apoio logístico para os atletas com mais de 1.200 pessoas envolvidas diretamente, e que auxiliaram na consolidação do evento esportivo.

Feira de Pescados

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), encerra, nesta sexta-feira, 28, na praça Hilton Lopes, entre os mercados centrais, a quinta edição da Feira de Pescados.

Além da região central, os aracajuanos das zonas Norte e Oeste da capital tem à disposição outros locais exclusivos para a venda de pescados. Nesta quinta-feira, 28, e sexta-feira, 29, os moradores do Bugio poderão encontrar o peixe fresco em 40 bancas fixadas ao lado do Mercado Municipal Miguel Arraes. Já no feriado de Sexta-feira da Paixão, será a vez do bairro América receber a tradicional feira, contando com 20 bancas que serão estruturadas junto ao Mercado Municipal Roberto Silveira, situado na rua Haiti. Todas as feiras irão funcionar das 6h às 12h.

Ouça agora o podcast:

- Soundcloud
- Spotify
- Google Podcast

Ouça agora a PMA Rádio Corredor pelo aplicativo:

- Multiplataforma