Prefeitura realiza Feira de Pescados no bairro Bugio nesta quinta-feira, 28

Serviços Urbanos
28/03/2024 14h01

Em continuidade à tradicional Feira de Pescados na capital sergipana, nesta quinta-feira, 28, a população do bairro Bugio também começa a usufruir de um espaço organizado pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), e que oferece uma grande variedade de produtos para aqueles que seguem o costume de não consumir carne vermelha no feriado religioso. Entre pescados, crustáceos e mariscos, a área, montada ao lado do mercado setorial Miguel Arraes, possui um total de 40 bancas e funciona até esta sexta-feira, 29, das 5h às 14h.

Seja na região do centro comercial ou nos bairros que recebem a Feira de Pescados, a gestão municipal põe em prática uma logística que busca garantir o máximo de conforto e segurança aos vendedores e compradores, conforme ressalta o presidente da Emsurb, Bruno Moraes.

"Toda estrutura dispõe de banheiros químicos, lavatório para as mãos, assim como equipes de fiscalização que ajudam a manter o ordenamento dos espaços públicos, instruindo feirantes e consumidores. Sem contar a questão da comodidade, uma vez que a Feira de Pescados do Bugio abrange também moradores de outras localidades da região, a exemplo do Jardim Centenário e do Santos Dumont", pontua o gestor.

Alda Maria comercializa frutos do mar há 36 anos e vê na Feira de Pescados uma oportunidade de renda complementar. “Eu parabenizo a Prefeitura de Aracaju. Graças ao apoio dos órgãos responsáveis, acontece mais uma edição, com uma estrutura impecável para a comercialização dos nossos produtos, estimulando assim, o aumento das vendas na Semana Santa”, destaca. 

Angelina Pinheiro encontrou boas alternativas para as refeições e logo garantiu o seu peixe fresco. “Há uma variedade imensa de peixes e crustáceos. Já estou com meus camarões e minha tilápia, tudo de qualidade, em um ambiente arejado e amplo. Venho em todas as edições desta feira”, ressalta a aposentada.

Claudilene dos Santos não perdeu tempo e logo no início da manhã foi às compras garantir o peixe do feriado. “Já comprei minha pescada para a Sexta-feira Santa e vou fazer uma boa moqueca para minha família, como manda a tradição”, garante a dona de casa.