Construção de nova praça do bairro Japãozinho segue em ritmo acelerado

Obras e Urbanização
15/04/2024 15h45

Quem transita pelo Japãozinho percebe um bairro completamente urbanizado, dotado de todos os aparatos de saneamento, um cenário bem diferente do que era há alguns anos. Após atender a uma reivindicação antiga daquela comunidade e proporcionar qualidade de vida através da obra de infraestrutura, a Prefeitura de Aracaju contempla mais uma demanda e realiza a construção de uma nova praça, situada entre a avenida Antônio Barbosa e a rua do Arame.

A urbanização do novo espaço de lazer foi iniciada em meados de janeiro deste ano e, após três meses, encontra-se em estágio avançado. No momento, a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), responsável pela execução do projeto, realiza os serviços referentes às instalações elétricas, implantação de brinquedos do parque infantil e de equipamentos da academia de ginástica ao ar-livre, pintura, implementação do piso cimentado e construção de rampas.

O secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, destaca as transformações promovidas pela gestão no bairro Japãozinho.

“Esse era um dos bairros em que a população mais sofria. Era poeira, lama, muitos alagamentos e outros problemas. Fizemos a obra estruturante em duas etapas e conseguimos entregar toda a urbanização do bairro, que hoje tem qualidade de vida e dignidade. Agora, estamos atendendo a mais um pedido e em breve entregaremos um belo espaço de lazer, que vai proporcionar convivência, integração e a possibilidade de executar atividades lúdicas e esportivas. É muito satisfatório ver o novo tempo que se instaurou no bairro Japãozinho a partir das intervenções da atual administração”, detalha.

Para erguer a nova praça, a Prefeitura investe R$ 854 mil em recursos próprios. O equipamento contará com pavimentação em concreto, parque infantil, academia de ginástica, paisagismo, iluminação em LED e acessibilidade, dispostos em uma área de quase 3,4 mil m².