Construção de nova praça do bairro Japãozinho segue em ritmo acelerado

Obras e Urbanização
15/04/2024 15h45
Início > Notícias > Construção de nova praça do bairro Japãozinho segue em ritmo acelerado

Quem transita pelo Japãozinho percebe um bairro completamente urbanizado, dotado de todos os aparatos de saneamento, um cenário bem diferente do que era há alguns anos. Após atender a uma reivindicação antiga daquela comunidade e proporcionar qualidade de vida através da obra de infraestrutura, a Prefeitura de Aracaju contempla mais uma demanda e realiza a construção de uma nova praça, situada entre a avenida Antônio Barbosa e a rua do Arame.

A urbanização do novo espaço de lazer foi iniciada em meados de janeiro deste ano e, após três meses, encontra-se em estágio avançado. No momento, a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), responsável pela execução do projeto, realiza os serviços referentes às instalações elétricas, implantação de brinquedos do parque infantil e de equipamentos da academia de ginástica ao ar-livre, pintura, implementação do piso cimentado e construção de rampas.

O secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, destaca as transformações promovidas pela gestão no bairro Japãozinho.

“Esse era um dos bairros em que a população mais sofria. Era poeira, lama, muitos alagamentos e outros problemas. Fizemos a obra estruturante em duas etapas e conseguimos entregar toda a urbanização do bairro, que hoje tem qualidade de vida e dignidade. Agora, estamos atendendo a mais um pedido e em breve entregaremos um belo espaço de lazer, que vai proporcionar convivência, integração e a possibilidade de executar atividades lúdicas e esportivas. É muito satisfatório ver o novo tempo que se instaurou no bairro Japãozinho a partir das intervenções da atual administração”, detalha.

Para erguer a nova praça, a Prefeitura investe R$ 854 mil em recursos próprios. O equipamento contará com pavimentação em concreto, parque infantil, academia de ginástica, paisagismo, iluminação em LED e acessibilidade, dispostos em uma área de quase 3,4 mil m².