Perimetral Oeste: comunidade inicia duas novas capacitações profissionais no Senac

Agência Aracaju de Notícias
16/04/2024 18h00

As ações do Plano de Desenvolvimento Socioeconômico da avenida Perimetral Oeste seguem avançando. Visando dar andamento às capacitações profissionais e impulsionar o crescimento dos bairros da região, a Prefeitura de Aracaju, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), deu início a mais duas turmas de cursos. As aulas de excelência em atendimento ao público e sobre  ferramentas de marketing digital começaram com turmas cheias e levando formação e melhorias para os bairros do entorno da nova avenida.

O curso Ferramentas de Marketing Digital tem a carga horária de 24h e o seu programa inclui conteúdo sobre como analisar dados e informações, interpretar plano de marketing e operar ferramentas de marketing digital. Já o curso de Excelência no Atendimento ao Público, com carga horária de 20h, possui uma ementa que desenvolverá as habilidades dos alunos no atendimento ao cliente, destacando seus princípios básicos, a qualidade como diferencial para produtos e serviços, postura ética e etiqueta profissional, relacionamento intrapessoal e interpessoal.

Para Thaynara Nunes, aluna na turma de Excelência no Atendimento e moradora do bairro Lamarão, o curso é muito importante e, quando se inscreveu, enxergou as possibilidades que essa oportunidade disponibiliza. “É um curso que vai nos encaminhar para o mercado de trabalho e que está sendo muito exigido. É maravilhoso. Pensei em novos futuros, de estar trabalhando numa loja ou qualquer ambiente que esse curso vá se adaptar”, comemora a aluna.

A empreendedora do ramo da perfumaria, Ana Paula Oliveira, que mora no bairro Santos Dumont, iniciou o curso de Ferramentas de Marketing Digital para potencializar o seu negócio. “Para mim, será um divisor. Poderei aprender mais a lidar com redes sociais, ver como é o marketing. O que mais me interessou foi a área digital para engajar, melhorar e ter novas estratégias”, compartilha.

Maísa Amaral, analista de projetos da Diagonal Social, empresa contratada pela Prefeitura para a realização do Trabalho Técnico Social da avenida Perimetral Oeste, reforça o comprometimento da gestão municipal com toda a comunidade do território. “Os cursos que iniciados reforçam o compromisso da Prefeitura de Aracaju com a população do entorno da Perimetral Oeste. Muitas oportunidades já foram abertas para o desenvolvimento das pessoas e muitas outras continuarão a aparecer, incentivando o crescimento socioeconômico de toda a região”, afirma.

Perimetral Oeste

A avenida Perimetral Oeste terá uma extensão de 7,5 km, largura de 9,5 m e contará com três faixas de rolamento, sendo uma exclusiva para o transporte público, ciclovia e acessibilidade. Para construir a via, que é um dos principais projetos do Programa de Requalificação Urbana de Aracaju, financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a Prefeitura investe cerca de R$ 150 milhões.