Passeio da avenida Ivo do Prado recebe novas papeleiras para descarte de resíduos

Serviços Urbanos
19/04/2024 10h20

A Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), vem investindo em iniciativas para melhorar a limpeza urbana e a conscientização da população sobre a importância da preservação do meio ambiente. Nesse contexto, a instalação de 15 papeleiras no passeio da avenida Ivo do Prado se destaca como uma medida significativa para promover a limpeza e a organização da cidade.

Segundo o presidente da Emsurb, Bruno Moraes, as papeleiras têm como finalidade acondicionar os resíduos gerados por pessoas que circulam pelas vias da cidade.

“Os equipamentos, destinados a receber resíduos de pequeno porte, como embalagens plásticas, papel, garrafa pet e latas, auxiliam na preservação ambiental e não apenas facilitam o descarte adequado de resíduos, mas também contribuem para a redução da poluição visual e do acúmulo de lixo nas vias públicas”, destaca.

O gerente de Limpeza Urbana, Lauro Maia, informa que, somente neste ano, já foram instaladas quase 100 papeleiras em diversos pontos da cidade.

“Em 2023 instalamos quase 250 papeleiras em diversos pontos da capital demonstrando o comprometimento da administração municipal com a melhoria da qualidade de vida da população e a preservação do meio ambiente. A instalação das 15 novas papeleiras faz parte das iniciativas implementadas com o objetivo de incentivar a participação ativa da comunidade na preservação do ambiente urbano. Mais pontos deverão ser contemplados ainda esse ano”, comentou.

Reforma

A Prefeitura de Aracaju entregou, em março deste ano, a obra de reestruturação dos passeios das avenidas Ivo do Prado, Rio Branco e Otoniel Dória, entre os bairros Centro e São José.

A partir de um investimento superior a R$13 milhões, com recursos próprios, o município executou o projeto de recomposição e de reforço da estrutura de sustentação dos passeios, que recebeu nova pavimentação em concreto, a reforma dos guarda-corpos e a ampliação da calçada, além de acessibilidade e paisagismo, incluindo também a revitalização da Ponte do Imperador.