Residencial Mangabeiras: podcast detalha sorteio das 1.320 unidades habitacionais

Comunicação Social
23/05/2024 10h32

Nesta quinta-feira, 23, o podcast “A Cidade em Ação” destaca a realização dos sorteios das casas do Residencial Mangabeiras Irmã Dulce dos Pobres, em construção no bairro 17 de Março. Até o fechamento da edição, aproximadamente 300 famílias já foram sorteadas, entre pessoas com deficiência, cadeirantes, acamados e doenças crônicas com dificuldade de locomoção, idosos e das áreas A e B da antiga ocupação.

Já as áreas C e D, beneficiários do Auxílio-Moradia e recicladores serão os próximos a terem conhecimento de rua, número, lote, bloco e se sua unidade é casa superior ou casa térrea. Os sorteios seguem até a próxima terça-feira, 28, em dois horários: 9h e 14h, no Cine Teatro Hunald Fontes de Alencar, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Mariana Martins Moura Souza, no 17 de Março.

Todos os beneficiários das unidades habitacionais convocados para os sorteios deverão comparecer ao local munidos de original e cópia de documento de identificação oficial (Carteira de Identidade, CNH ou Carteira de Trabalho) e cópia de Registro Civil (Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento ou Registro de União Estável, se houver).

A relação com os nomes dos sorteados e seus endereços será publicada no Diário do Município em até três dias úteis após o último sorteio.  

"Destinar Esperança Aracaju"
A campanha “Destinar Esperança Aracaju”, uma iniciativa da Prefeitura de Aracaju, coordenada pela Secretaria Municipal da Assistência Social, permite pessoas físicas destinarem até 6% do imposto de renda, a receber ou pagar, para Fundos Municipais, sendo até 3% para as ações desenvolvidas com crianças e adolescentes e os outros 3% para organizações voltadas à pessoa idosa.

Para declarar seu imposto de renda e fazer a destinação, basta entrar no novo portal de serviços digitais da Receita Federal, em servicos.receitafederal.gov.br, ou pelo aplicativo “Meu imposto de Renda”. Uma dica importante: opte pelo modelo completo de declaração, indicando a intenção de realizar a destinação. Este passo é importante, pois se a declaração for preenchida no modelo simplificado, o contribuinte não conseguirá destinar o valor para doação.

Iluminação pública

A capital sergipana reduziu o consumo de energia em quase 70% a partir do projeto de modernização da iluminação pública. O projeto, que é uma das ações do Planejamento Estratégico da Prefeitura de Aracaju, foi possível graças à substituição das antigas lâmpadas de vapor por modernas luminárias de LED, realizada por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP) com o consórcio Conecta Aracaju S/A, responsável pela gestão e manutenção do sistema pelos próximos 13 anos.

Em outubro de 2021, quando foi iniciado o processo, o total de energia consumida pelo parque de iluminação pública era de 4.332.505,00 kwh. Já em abril deste ano, o consumo total caiu para 1.420.952,45 kwh, representando uma redução de 67,2 %.

Ainda em outubro de 2021, a gestão municipal desembolsou R$ 1.597.062,90 para o consumo de energia com iluminação. No mês de abril deste ano, a despesa foi de R$ 548.615,53, o que representa uma queda expressiva de 65,65 %.

Ouça agora o podcast:
- Soundcloud
- Spotify
- Google Podcast

Ouça agora a PMA Rádio Corredor pelo aplicativo:

- Multiplataforma