Perimetral Oeste: Rede de Mulheres participa de oficina sobre edição de artes

Agência Aracaju de Notícias
23/05/2024 20h00

Com a finalidade de ensinar empreendedores do entorno da avenida Perimetral Oeste a produzir artes utilizando a ferramenta online e gratuita de design e comunicação visual chamada Canva, a equipe de comunicação do Trabalho Técnico Social (TTS) da nova via realizou, na tarde desta quinta, 23, a oficina “Canva para iniciantes”.
 
A atividade faz parte de uma série de ações de Comunicação Comunitária que vem sendo desenvolvidas com o público, desta vez, visando o fortalecimento do empreendedorismo da região. O público, composto em sua maioria por mulheres da rede de empreendedoras da avenida, aprendeu a explorar as várias possibilidades criativas que a plataforma oferece para transformar as ideias em arte digital e potencializar a divulgação de seus negócios. 

O responsável pela condução da oficina foi o designer da Diagonal, empresa contratada pela Prefeitura de Aracaju para a execução do Trabalho Técnico Social da avenida Perimetral, Mateus Souto, que explicou de forma dinâmica e prática as principais funções do aplicativo e como adaptar sua utilização para produzir e editar materiais gráficos. “Essa oficina foi pensada justamente para ajudar o nosso público a desenvolver suas habilidades. O aplicativo é simples, intuitivo e, com certeza, o que aprenderam hoje vai ajudar muito na divulgação dos seus serviços e comercialização dos seus produtos”, afirma.

Claudia dos Santos é confeiteira e essa foi a primeira vez que teve contato com a ferramenta. “Para mim, foi gratificante porque me apresentou o Canva, que eu não conhecia, e me ensinou como utilizar. Agora vou praticar, colocar em prática o que aprendi e com certeza vou usar bastante”, relata.

Perimetral Oeste

A avenida Perimetral Oeste terá uma extensão de 7,5 km, largura de 9,5 m e contará com três faixas de rolamento, sendo uma exclusiva para o transporte público, ciclovia e acessibilidade. Para construir a via, que é um dos principais projetos do Programa de Requalificação Urbana de Aracaju, financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a Prefeitura investe cerca de R$ 150 milhões.