Concursados: Secretaria da Fazenda empossa novos auditores de tributos de Aracaju

Fazenda
03/06/2024 16h18
Início > Noticias > 106001

A Prefeitura de Aracaju empossou, nesta segunda-feira, 3, três novos auditores de tributos da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz) aprovados no último concurso público homologado em 2022. Os servidores passam a integrar o quadro do fisco da capital e, assim como os convocados anteriormente, passarão por um curso de formação que os colocará em contato com os sistemas utilizados pelo órgão, a legislação tributária e aspectos relacionados à administração pública. 

A posse, realizada nas dependências do Departamento de Fiscalização Tributária (DFT/Semfaz), contou com a presença de colegas do fisco, familiares e servidores administrativos da Fazenda, além do secretário Jeferson Passos, que fez questão de recepcionar os novos auditores. “Temos feito isso a cada chegada, pois entendemos a importância de uma equipe integrada para o desenvolvimento das atividades e, consequentemente, dos resultados que buscamos alcançar”, enfatizou o gestor da Semfaz.

O secretário falou sobre o papel dos auditores na gestão pública, para além da arrecadação, as transformações e evoluções já alcançadas dentro da pasta e os desafios futuros. “A Semfaz vem passando por um processo de modernização em todos os setores, e a renovação do quadro de auditores faz parte deste caminho. Estamos com projetos em execução que são reconhecidos como referência nacional, e é neste cenário positivo que vocês chegam para trazer as experiências de cada um e fortalecer, ainda mais, este time”, declarou. 

Os três novos servidores são do estado vizinho, Bahia, e escolheram a capital sergipana para construir suas trajetórias de vida profissional e pessoal. “Este é um concurso para o qual eu me preparei bastante, foi muito esperado. Além do cargo, Aracaju é uma cidade que sempre visitei e tinha muita vontade de morar. Estar aqui hoje ao lado da minha família e dos colegas, sem dúvida, é um grande momento. Estou muito feliz”, celebrou Arthur de Mello Cardoso.

Os outros dois empossados também comentaram sobre suas conquistas e a perspectiva para o trabalho. “Eu estava longe, morando no Espírito Santo, e bem ansioso para voltar, pois considero Sergipe o meu segundo estado. Quero agora poder contribuir com esta equipe e fazer o meu melhor”, disse Lauro Alves de Carvalho, endossado pelo colega Fabrício Monteiro Rocha. “As expectativas são as melhores possíveis. Esta era uma mudança bastante aguardada por mim, depois do muita dedicação. Pretendo construir minha carreira aqui e contribuir com o fisco”, disse.