O período junino celebra diversos símbolos culturais do povo nordestino e, portanto, deve ser um período com atividades para todos os públicos. Diante disso, a Biblioteca Municipal Ivone de Menezes, unidade administrada pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), realiza na próxima quarta-feira, 12, o Arraiá Inclusivo e Literário. Tendo como público alvo os alunos da Escola Municipal João Garcez Vieira, a atividade inicia às 8h30.
De acordo com a coordenadora da Biblioteca, Verônica Cardoso, “a atividade realizada em parceria com a Escola João Garcez, será um momento importante de integração entre a biblioteca e a instituição de ensino. Ao mesmo tempo, proporcionará a inclusão dos alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) nos festejos juninos, através das brincadeiras, da quadrilha junina em libras, da música, dança, dentre outros aspectos que fazem a nossa cultura ser tão rica”, assinala Verônica.
Trazendo como temática a preservação da cultura nordestina através da literatura infantil ao olhar da educação inclusiva, a programação do evento conta com o desenvolvimento das seguintes atividades: pescaria poética, barraca do livro, roda de leitura de contos juninos, jogo de argolas com indicação de livros, quadrilha improvisada, apresentação junina em libras.
A Biblioteca Ivone de Menezes, administrada pela Funcaju, vem desenvolvendo diversas ações informativas, reafirmando o compromisso em promover conscientização entre a população. A biblioteca está localizada na Praça Major Edeltrudes Teles, S/N- Final de Linha do Conjunto Augusto Franco, Bairro Farolândia.