Prefeitura promove Aulão Junino na Estação Cidadania

Juventude e Esporte
13/06/2024 19h06
Início > Notícias > Prefeitura promove Aulão Junino na Estação Cidadania

Na tarde desta quinta-feira, 13, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), promoveu o tradicional Aulão Junino na Estação Cidadania - Esporte Radialista Carlos Magno, localizada no bairro Bugio, zona Oeste da capital. Além de um aulão de ritmos juninos, o evento também proporcionou apresentação de quadrilha junina, formada pelos alunos do complexo poliesportivo, e contou com apresentação de um trio pé de serra, através do apoio da Secretaria Municipal do Turismo (Setur).

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, participou do evento e ressaltou a importância do aulão como ferramenta de promoção ao esporte e ao lazer, principalmente para o público acima dos 60 anos. “Uma iniciativa como essa promove diversão e traz interação entre as pessoas da comunidade e aquelas que fazem uso da Estação Cidadania. Ao mesmo tempo, incentiva que a população movimente o corpo, realizando atividade física, que é tão importante para a saúde. Fico muito feliz por esta ação contar com a participação da comunidade, sobretudo dos aracajuanos da melhor idade, que marcaram presença e participaram das atividades”, destacou o gestor.

A secretária da Juventude e do Esporte, Liliane Borba, reforçou a relevância do espaço também proporcionar a saúde e o bem estar associado às datas comemorativas, como o São João.“Nossa Estação Cidadania tem sido a casa de momentos especiais como este, que proporcionam atividade física e lazer, além de celebrar ocasiões que fazem parte da cultura brasileira, fortalecendo a tradição, a exemplo do São João. Com a presença do prefeito Edvaldo, cuja gestão tem esse cuidado em promover a saúde e o bem-estar por meio do esporte, todos estavam no clima, com trajes juninos e exercitando o corpo ao som do forró”, disse a gestora.

O diretor de Esporte e Lazer da Estação, Cristiano Poconé, comemorou o sucesso do evento, que trouxe ao complexo poliesportivo toda a beleza desta época tão marcante para o povo nordestino. “É sempre muito gratificante para nós da Prefeitura, através da Sejesp, perceber a felicidade dos nossos alunos aqui na Estação. Eles se empenham, participam, se envolvem, porque se sentem em casa. Para muitos deles, que é um público com mais de 60 anos, em sua maioria, foi o dia em que mais celebrou o São João, foi o momento mais aguardado nesses festejos”, detalhou o diretor do espaço poliesportivo.

Para a aluna da Estação Cidadania há mais de dois anos, Vilma Carvalho, de 62 anos, o evento é uma oportunidade de cuidar da saúde, mas sem deixar a diversão de lado. “Esse evento foi uma maravilha para nós, principalmente para gente que está na terceira idade. Então, fazer exercícios e dançar um forró é importante para melhorar a nossa saúde. Eu amei tudo”, garantiu a profissional de serviços gerais.

A aluna Christiani Santana, de 47 anos, comenta que, além de unir dança e atividade física, o aulão também proporcionou uma interação social entre os que participaram do evento. “A interação e a música, que a melhor época do ano traz para a gente, são maravilhosas. Conhecer outras pessoas faz bem para a alma, para o coração e também para o corpo”, afirma a servidora pública.