Sintonize no ritmo do Forró Caju 2024! O podcast “A Cidade em Ação” desta sexta-feira, 21, traz todos os detalhes de um dos maiores eventos do calendário junino brasileiro, que inicia neste domingo, 23, véspera de São João, a partir das 20h, e segue com a programação, ininterruptamente, até o dia 29, na praça dos mercados centrais, Hilton Lopes.
Para que o sucesso da festa se repita, como nos outros anos, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), apresentou na última quinta-feira, 20, um amplo plano operacional de funcionamento do esquema de trânsito, segurança e dos serviços em saúde e assistência social que serão ofertados durante as sete noites do Forró Caju.
Além da Funcaju, responsável pela coordenação do evento, outras pastas estão envolvidas. A Secretaria Municipal da Comunicação Social (Secom) será responsável pela divulgação oficial das ações que ocorrerão durante o festejo, a Saúde contará com posto médico e Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária; a Assistência Social disponibilizará o Camarote da Acessibilidade e atuará na prevenção de violações de direitos com abordagens sociais.
Duas novidades este ano é a pulseira de identificação para crianças e jovens que adentrarem o espaço e o “Bar da Inclusão”, ofertado em parceria com o governo do estado. A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) atuará na limpeza, fiscalização do comércio ambulante e com o projeto Forró Caju Recicla; a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito a (SMTT) na organização do trânsito e a segurança será assegurada pela Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec) com apoio de órgãos estaduais.
Para conferir a programação completa do Forró Caju, clique aqui.
Dia histórico
O prefeito Edvaldo Nogueira, o governador Fábio Mitidieri e os prefeitos de Nossa Senhora do Socorro, Padre Inaldo, e de São Cristóvão, Marcos Santana, e a Barra dos Coqueiros, membros que formam o Consórcio do Transporte Coletivo Metropolitano, lançaram na última quinta-feira, 20, o edital de licitação do transporte público da Grande Aracaju.
A previsão é que o certame seja concluído até dezembro deste ano, com assinatura do contrato e instalação do Consórcio no ano de 2025. Com a instalação do Consórcio, será criada uma entidade pública que definirá o formato do sistema de transporte coletivo da região metropolitana de Aracaju e as obrigações de cada ente na gestão do serviço.
O edital prevê a renovação da frota de ônibus que circula na região, veículos com idade máxima de cinco anos e meio, com sinal Wi-Fi, inserção progressiva de ar-condicionado nos ônibus, congelamento da tarifa, que atualmente custa R$ 5, entre outros benefícios.
Ouça agora o podcast:
- Soundcloud
- Spotify
- Google Podcast
Ouça agora a PMA Rádio Corredor pelo aplicativo:
- Multiplataforma