Neste domingo, 23, foi dado o 'play' na alegria e animação para o arrasta-pé mais esperado da cidade: o Forró Caju 2024. A empolgação invadiu não só o público, mas também os 200 comerciantes autorizados para o comércio de bebidas e alimentos durante as sete noites de festa. O evento é uma realização da Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju).
Enquanto o som característico de 'sofrência', da banda sergipana de arrocha Unha Pintada, embalava os fãs, a vendedora de drinks, Jô Passos, tinha sua barraca cercada de consumidores. Ela e seus ajudantes se desdobraram para não deixar ninguém sem atendimento.
“Trabalho no ramo de eventos, a exemplo de festas particulares e casamentos, há muitos anos, e durante este período aposto tudo nessas grandes festas que ocorrem pela cidade, a maioria com a organização da Prefeitura de Aracaju, através da Emsurb. É uma oportunidade excelente para aumentar os lucros. Ano passado foi uma loucura de gente, a praça de eventos ficou pequena e com fé em Deus este ano não será diferente”, comentou Jô que conta com cinco ajudantes entre filho e nora.
Outro que estava com sorriso no rosto enquanto o romantismo tomava conta dos corações apaixonados foi o vendedor de bebidas em isopor, Henrique Souza. Para ele, a rotina exaustiva promete ser compensada com bons lucros em razão da programação diversificada com artistas renomados do cenário musical.
“Ano passado vendi em isopor e foram muito boas as vendas. Por isso, resolvi me inscrever novamente, fui contemplado no sorteio e agora que a festa começou pra valer estou com ótimas expectativas”, destacou.
Fiscalização
Para manter o ordenamento dos espaços públicos e dos pontos onde os comerciantes foram alocados na área interna, a empresa municipal dispõe de um efetivo com 130 fiscais.
“Essas medidas são implementadas no intuito de facilitar os acessos do público, assegurando conforto e bem-estar nessa festa grandiosa promovida pela Prefeitura de Aracaju que já virou tradição na capital”, ressaltou o presidente da Emsurb, Bruno Moraes.