Com a suspensão das redes sociais para obedecer a legislação eleitoral, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) intensifica a divulgação dos contatos dos serviços essenciais que podem ser solicitados via telefone. Para tal, a Ouvidoria da Saúde é o meio onde estão reunidas as opções para facilitar a comunicação com a população.
Discando o número 0800 729 3534 é possível solicitar os serviços clicando nas opções que vão do 1 ao 8, que, nesta ordem, representam os setores: MonitorAju, ouvidoria, psicologia, agendamento pré-natal, agendamento clínico geral, agendamento consulta criança, agendamento consulta odontológica e atendimento a transexual. Basta discar em uma das opções e dar seguimento na solicitação de agendamento.
Para solicitar fraldas e insumos, o WhatsApp 98137 7824, pode ser utilizado para retirar dúvidas. Além disso, o formulário para preenchimento da solicitação está disponível no site https://www.aracaju.se.gov.br/
Já para denunciar possível foco do Aedes Aegypti, o meio também é através do site, através do banner fixado na página, mas pode ser realizado ligando para a Ouvidoria (opção 2), das 7h às 17h, ou escrevendo para o email saude.ouvidoria@aracaju.se.gov.br. Os mesmos meios de contatos da Ouvidoria servem quando a denúncia é direcionada para a Vigilância Sanitária.
A Prefeitura de Aracaju também disponibiliza à população, na Rede de Atenção Psicossocial (Reaps), o Serviço de Apoio Psicológico (Sapsi), voltado para o cuidado ao sofrimento mental. O serviço pode ser acessado de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, pelo telefone 0800 729 3534, opção 3. Pessoas que necessitam de orientação e suporte psicológico podem entrar em contato.