Alunos da Estação Cidadania participam da Copa 55 anos da Arena Batistão

Juventude e Esporte
14/07/2024 16h08
Início > Notícias > Alunos da Estação Cidadania participam da Copa 55 anos da Arena Batistão

Alunos da Estação Cidadania - Esporte Radialista Carlos Magno - complexo esportivo mantido pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp) -, participaram neste domingo, dia 14, da Copa 55 Anos, realizada pelo Governo de Sergipe, no Estádio Lourival Batista, em comemoração aos 55 anos de existência da casa do futebol sergipano.

O Batistão, como é mais conhecido o estádio, é o principal palco do futebol em Sergipe, portanto, para muitas crianças e adolescentes que sonham em um dia se tornar um atleta profissional da modalidade, ter a chance de jogar no local que já recebeu partidas históricas é mais que uma realização.

Para 31 dos 50 alunos da Estação Cidadania que participaram da competição, esta foi a primeira vez de visita ao estádio. Eles disputaram nas categorias masculino (sub 10, 12 e 15) e feminino livre. A secretária da Sejesp, Liliane Borba, destaca que o evento foi uma oportunidade especial para que os alunos da Estação Cidadania, que nunca tiveram a chance de estar presente no maior símbolo do futebol sergipano, pudessem vivenciar essa experiência única.

“A maioria dessas crianças e adolescentes alimentam o sonho de ser atleta profissional, muitas vezes motivados por ídolos no esporte, principalmente no futebol, que é a paixão brasileira. Dessa forma, a Prefeitura, por meio da atuação da Sejesp, fazer o trabalho de ensino da modalidade e permitir caminhos para que eles criem essas memórias, que alimentam ainda mais sua vontade de seguir no esporte, firma o seu compromisso de construção social desses jovens. O momento vivido por todas essas crianças hoje, mas principalmente, por aqueles que nunca tinham adentrado o estádio, certamente ficará marcado na vida delas”, afirmou em tom de gratidão a secretária.

A aluna da Estação Cidadania, Isadora Santos, de 14 anos, está matriculada desde o início deste ano no espaço poliesportivo mantido pela Prefeitura de Aracaju. A estudante falou sobre a sua experiência inédita de estar na Arena Batistão.

“É interessante o fato de que vários jogadores já passaram por aqui e eu fico feliz de hoje poder estar no mesmo lugar que eles estiveram”, destacou a aluna da modalidade Fut 7.

Já Cauê Santos, de 12 anos, participa do futsal na Estação Cidadania há quase três anos. Para ele, que pretende se tornar um atleta profissional de futebol, e nunca visitou a Arena Batistão, estar presente no evento foi uma ocasião especial.

“Foi maravilhoso estar presente nesta Copa, porque pra quem sonha em virar jogador, isso daqui é muito gratificante, me inspira a correr atrás dos meus objetivos no futuro. Aproveitamos essa oportunidade e entramos com garra”, ressaltou o estudante.