Prefeito de cidade alagoana vem a Aracaju conhecer estrutura da Guarda Municipal

Guarda Municipal
15/08/2024 13h33
Início > Notícias > Prefeito de cidade alagoana vem a Aracaju conhecer estrutura da Guarda Municipal

O comandante-geral da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), subinspetor Fernando Mendonça, recebeu na tarde da terça-feira, 13, o prefeito do município alagoano de Campo Alegre, Nicolas Teixeira. Junto ao chefe do Executivo da cidade alagoana vieram o procurador, secretário e integrantes da Guarda Municipal.
A visita consistiu na troca de experiências, a fim de que os representantes alagoanos pudessem conhecer a legislação, estrutura e forma de atuação da GMA, que poderá servir de base para a atuação da corporação coirmã.
 
O comandante-geral destaca que o crescimento da GMA tem sido notado por outras instituições que buscam conhecimento para implantação em seus respectivos municípios. “Os resultados obtidos por nossa corporação nos últimos anos têm nos credenciado efetivamente como uma instituição de excelência. Dessa forma, temos recebido visitas de representantes de outros municípios sergipanos e de outros estados do Nordeste, bem como, temos viajado apresentando nossos casos de sucesso, que servem de modelo, tais como a Patrulha Maria da Penha e o Programa Anjos Azuis, entre outros”, informa Mendonça.
 
A comitiva pôde conhecer a estrutura física do novo prédio do Comando-Geral, entender a dinâmica administrativa da corporação, acompanhar como é feito o monitoramento remoto dos prédios públicos municipais e o trabalho operacional.
 
O prefeito Nicolas se mostrou satisfeito com a estrutura e atuação da GMA. “Nós viemos buscando boas práticas relativas à atuação das Guardas Municipais, a fim de implementarmos em nossa cidade. Tivemos conhecimento dos bons resultados obtidos pela Guarda Municipal de Aracaju no policiamento preventivo, na atuação da Patrulha Maria da Penha com o auxílio do aplicativo SOS Maria da Penha, e buscamos também a parceria para que nossos guardiões possam ser capacitados através da oferta de vagas em cursos realizados pela corporação de Aracaju, o que nos foi prontamente disponibilizado. Aproveito para parabenizar a GMA e agradecer pela receptividade e trabalho desenvolvido”, afirma o prefeito.