Manipulação de Alimentos: Prefeitura de Aracaju oferta 120 vagas gratuitas

Formação para o Trabalho
24/09/2024 12h28
Início > Notícias > Manipulação de Alimentos: Prefeitura de Aracaju oferta 120 vagas gratuitas

Nesta quinta-feira, 26, a Prefeitura de Aracaju, através da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) abre as inscrições para as 120 novas vagas da Oficina de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos. Desta vez a qualificação foi pensada para atender os comerciantes de alimentos e bebidas que atuarão em todo o estado durante os grandes eventos que acontecerão no final do ano, a exemplo do Pré Caju e Réveillon. 

Para garantir a vaga na turma e a certificação, que tem validade de dois anos, é necessário que o cidadão possua idade a partir dos 16 anos e apresente RG, CPF e comprovante de residência de Aracaju. A oficina terá duração de oito horas e será realizada no dia 02 de outubro, no auditório Superintendência Regional do Trabalho (SRT), localizado na Rua Pacatuba, 171, das 08h às 17h.

Qualificação continuada

Essa é a terceira turma da oficina realizada em 2024, mas, a certificação e qualificação dos profissionais nesse segmento é realizada de forma contínua e planejada há anos pela Fundat. Em 2023 foram certificados na oficina de manipulação de alimentos mais de 400 vendedores, garantindo a eles a oportunidade de atuar de maneira segura e adequada nos grandes eventos que a cidade recebe, bem como nos seus próprios negócios do ramo alimentício.