Escola Oficina de Artes Valdice Teles realiza apresentações de Halloween

Funcaju
30/10/2024 18h53
Início > Notícias > Escola Oficina de Artes Valdice Teles realiza apresentações de Halloween

A Escola Oficina de Artes Valdice Teles, unidade administrada pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), ligada à Prefeitura de Aracaju, realizou na tarde desta quarta-feira, 30, uma comemoração com temática de Halloween, em celebração ao encerramento do semestre de 2024.2 para as oficinas de Teatro e Figurinos para Cinema e Teatro. Os alunos das oficinas, que foram ministradas por Ana Kelly Melo e Ana Badyally, apresentaram mostras de figurinos, maquiagens artísticas e atuações.

De acordo com a professora de teatro, Ana Kelly Melo, o encerramento foi um momento de celebração da trajetória dos alunos. “É gratificante reunir todos os alunos, porque a gente ama o que a gente faz, e ver os alunos cada vez mais envolvidos com a arte e descrevendo como a arte muda a vida deles, os deixa felizes e radiantes. É muito importante o trabalho que fazemos aqui na Valdice Teles e ficamos muito felizes com esse momento de encerramento. E fico feliz também por estar ministrando a primeira festa de Halloween na escola. A equipe da unidade nos apoia muito e os alunos estão sempre abertos às nossas propostas”, relata a professora.

A turma da Oficina de Figurinos para Cinema e Teatro, optou por apresentar figurinos inspirados na tradição mexicana, “Fiesta de Los Muertos". “O Halloween é uma festa americana e eu pensei que os latinos também tem uma festa dos mortos que é maravilhoso. As maquiagens e os figurinos dessa festa enriquecem demais o repertório desses alunos. Não que o Halloween não tenha a magia da noite dos mortos, mas acho que os latinos traduzem melhor esse momento”, afirma a oficineira Ana Badyally. .

Para a aluna da Oficina de Teatro, Keile Jaiane, participar da oficina foi uma experiência de autoconhecimento. “Essa foi a segunda etapa que eu fiz da Oficina de Teatro, e foi uma experiência muito boa, porque a oficina me ajudou a me soltar. Eu sofria bastante de ansiedade e a oficina me ajudou a controlar a ansiedade, me ajudou a explorar e descobrir mais sobre quem eu sou. Eu era muito tímida e a oficina me trouxe um novo horizonte e me sinto muito grata  por isso.