Prefeitura inicia entrega de credenciais para vendedores ambulantes do Pré-Caju 2024

Serviços Urbanos
31/10/2024 16h14
Início > Notícias > Prefeitura inicia entrega de credenciais para vendedores ambulantes do Pré-Caju 2024

Começou nesta quinta-feira, dia 31, a entrega das credenciais para os vendedores ambulantes que atuarão no Pré-Caju 2024, evento tradicional da capital sergipana, que acontece entre os dias 8 e 10 de novembro, na Orla da Atalaia. Para este ano foram destinadas 1.000 vagas para o comércio informal, divididos em seis categorias: 465 para vendedores de bebidas com isopor, 329 para acessórios e guloseimas, 100 para alimentos e diversos, 80 para bebidas, 15 para moradores locais e 11 para food trucks.

A procura este ano foi intensa, com 3.619 inscrições realizadas, demonstrando a importância do evento na geração de renda para a população local. A demarcação dos espaços para esses ambulantes foi realizada nesta quarta-feira, dia 30, garantindo organização e acessibilidade para o público.

Marina Souza foi uma das sorteadas e demonstrou bastante empolgação para o evento. “A expectativa é de R$ 1.000 em vendas. A gente espera que o público venha para o Pré-Caju, consuma conosco e que a festa seja organizada e bonita para que todos possam aproveitar da melhor forma”, disse.

Já o ambulante Valdemir Paulo, que participa pelo segundo ano consecutivo, ressaltou os benefícios da festa não apenas para a renda individual, mas para o aquecimento da economia local. “É uma experiência muito boa. Esse evento atrai renda para o Estado e movimenta também os ambulantes, hotéis e o comércio local, que conta com esse extra para o final de ano”, relata.

Para o presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Bruno Moraes, a exemplo de outros eventos, o Pré-Caju é um momento em que a atenção aos detalhes e o cuidado com a estrutura exigem planejamento e mobilização de um número expressivo de seus servidores.

“O Pré-Caju representa não apenas um evento cultural, mas um incentivo econômico. A equipe está preparada para oferecer serviços que abrilhantam ainda mais a festa, garantindo conforto, organização e segurança para sergipanos e turistas”, detalha.

Além de movimentar o turismo, o Pré-Caju desempenha um papel fundamental no fortalecimento da renda de trabalhadores informais, como Marina e Valdemir, que aguardam o sucesso das vendas. A festa, consolidada como uma das maiores do estado, mais uma vez contribuirá para o faturamento de uma renda extra aos mil ambulantes sorteados.