Por intermédio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), a Prefeitura de Aracaju realiza com regularidade serviços de conservação do Centro de Artesanato Chica Chaves, localizado na Orlinha do Bairro Industrial, na zona Norte da capital, a exemplo da revitalização da pintura da fachada, concluída esta semana.
De acordo com o setor de Engenharia e Manutenção da Emsurb, além do espaço composto por dez boxes destinados ao comércio de artefatos e confecções regionais, as estruturas dos bancos e corrimão que integram o parquinho infantil também receberam novas cores.
“A Orlinha do Bairro Industrial é uma excelente alternativa de lazer e de compras neste período de final de ano. Por conta disso, reforçamos as ações de conservação para tornar o espaço, incluindo o Chica Chaves, ainda mais atrativo para receber os aracajuanos e turistas”, enfatizou o presidente da Emsurb, Bruno Moraes, ao destacar também que o local integra o projeto Natal Iluminado com diversos adornos luminosos e uma árvore de 14,5 metros de altura, além de projetores de LED.
Comercializando no local desde a sua inauguração, há mais de 15 anos, a permissionária Denise Pereira Moreira enalteceu as melhorias recentes promovidas pela Prefeitura de Aracaju. “O trabalho de pintura foi bem feito, mas infelizmente ainda há a ação de vândalos que não se preocupam com o cuidado com os espaços públicos. A Orlinha é nossa e um dos cartões postais mais bonitos da cidade. Por isso, temos também o dever de zelar enquanto cidadãos”, comentou a vendedora de artigos em crochê.
Funcionamento
O Chica Chaves está aberto para visitação de terça a sábado, das 9h às 16h, e no domingo das 10h às 17h. No local, é possível encontrar bonecas de pano, bordados, confecções, peças em crochê e pequenas esculturas que representam o artesanato regional.