Assistência Social discute estratégias para campanha Destinar

Família e Assistência Social
15/01/2025 18h05
Início > Notícias > Assistência Social discute estratégias para campanha Destinar

A secretária da Família e da Assistência Social de Aracaju, Simone Valadares, esteve nesta quarta-feira, 15, na sede da Delegacia da Receita Federal em Sergipe para debater e planejar ações da campanha Destinar 2025. A iniciativa busca sensibilizar contribuintes para doações por meio do imposto de renda.

Além da secretária, estiveram presentes na reunião, o secretário adjunto, Robert Fraga, a diretora financeira, Stella Maris Dornelas, o diretor de Planejamento Kaio Campos, o delegado da Receita Federal, André Santana Passos e representantes do Conselho Regional de Contabilidade (CRC) e do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE).

“Viemos a convite do delegado da Receita Federal, André Santana Passos, participar da primeira reunião da campanha Destinar. É importante essa reunião porque é o pontapé para a campanha, que visa conscientizar os contribuintes a destinar parte da declaração do imposto de renda ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente e do Fundo Municipal do Idoso. Estamos juntos nessa campanha para poder ajudar as instituições parceiras que cuidam desse público”, explicou Simone Valadares.

O delegado da Receita Federal, André Santana Passos, destaca a importância de alinhar com os órgãos envolvidos na campanha para ampliação da arrecadação.

“As arrecadações crescem a cada ano aqui em Sergipe, por exemplo, em 2018, eram menos de R$ 200 mil, ano passado conseguimos alcançar 2,7 milhões, e o objetivo é crescer cada vez mais. Precisamos do apoio daqueles contribuintes que declaram pelo modelo completo, mas todos podem destinar, mesmo que tenham imposto de renda a pagar ou a receber. Os recursos são bem utilizados pelas instituições contempladas e podemos comprovar através dos projetos realizados”, afirmou o delegado.

Campanha Destinar


A iniciativa arrecada fundos para fortalecer políticas públicas voltadas à qualidade de vida de pessoas idosas, crianças e adolescentes.

Para participar, é possível destinar no período de declaração até 6% do imposto de renda, sendo 3% para o Fundo da Criança e Adolescente e 3% para o Fundo Municipal do Idoso, sem custos adicionais.