Secretário de Planejamento participa de rodada de entrevistas na TV Sergipe

Planejamento e Orçamento
23/01/2025 15h49
Início > Notícias > Secretário de Planejamento participa de rodada de entrevistas na TV Sergipe

Em entrevista ao “Bom dia Sergipe “,nesta quinta-feira,23, o Secretário do Planejamento, Orçamento e Gestão de Aracaju, Thyago Silva, destacou a importância de uma gestão eficiente com planos e soluções possíveis de serem executadas através do orçamento eficiente.

“A nossa secretaria é instrumental e dá suporte liberando orçamento para outras secretarias, sempre alinhando com os outros secretários para trazer resultados e transformar ideias em soluções práticas para a população. Tudo que está no plano de soluções são coisas possíveis de serem realizadas e executadas, mas, para isso, precisamos ajustar o orçamento de forma eficiente e criativa“, disse Thyago.

O secretário abordou sobre as prioridades dentro do projeto dos 100 dias da nova gestão para o orçamento, e os desafios iniciais. “Dentro dos 100 dias foram elencadas prioridade,  e elas demandaram esforço, coragem e a ‘vontade de fazer’  da prefeita Emília Corrêa, a exemplo do ônibus elétrico e da demanda do lixo. No caso do lixo, a prefeitura encontrou dívidas anteriores da gestão passada e que não deixaram recursos para sanar essas dívidas”, relembrou.

Thyago ainda complementou. “O recurso que temos hoje é para iniciar a nova gestão, cumprir compromissos, e a prefeita elaborou um decreto que traz alguns contingenciamentos, inclusive, um planejamento para pagar esses valores. A prefeitura atuou junto à empresa para que existisse a continuidade do serviço, já que o contrato termina no próximo mês. Haverá uma nova licitação e, até lá, a legislação permite que se faça um emergencial durante seis meses para que nesse período seja construído um termo de referência. Algumas empresas já se inscreveram para participar e toda atenção está sendo dada a essa questão que não pode ter o serviço interrompido”, afirmou.

Outro tema abordado foi o planejamento dos recursos para os eventos da cidade. “Os eventos que ocorrerão nos próximos 60 dias, como as comemorações ao aniversário da cidade, a corrida de Aracaju, que são importantes e movimentam a economia, a hotelaria. O orçamento será cumprido de forma eficiente, otimizando, melhorando e dando prioridade ao que realmente importa”, destacou Thyago.