O secretário da Juventude e do Esporte (Sejesp), Aquiles Silveira, recebeu a visita de representantes da equipe da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal de Sergipe (Apcef-SE), que disputará a Liga Feminina de Futsal (LFF) em 2025. Os dirigentes buscam apoio para custear as despesas com alimentação, moradia e transporte das atletas.
Considerada a maior competição de futsal feminino do país, a edição de 2025 da LFF contará com a participação de 13 equipes de todo o Brasil. A Apcef-SE é a única representante do Nordeste e realizará viagens para diversos estados. A estreia será contra uma equipe de Brasília, no dia 9 de abril. A previsão é que o campeonato dure seis meses, entre a primeira rodada e a grande final.
“Em 2022, participamos da nossa primeira edição e viajamos por todo o Brasil, representando o estado de Sergipe. Desta vez, queremos passar de fase e colocar o futsal sergipano no topo da categoria”, afirmou o supervisor da equipe, Giovanni Benício.
O secretário da Sejesp informou que a nova gestão está comprometida em fomentar o esporte feminino na cidade, tanto que foi criado um departamento voltado para políticas públicas, com o objetivo de ampliar os projetos do desporto feminino. “Gostei do projeto e já estamos estudando uma forma de buscar recursos e contribuir para o crescimento da modalidade em Aracaju”, destacou Aquiles Silveira.